CRA-RS entrega Manifestação Pública sobre qualidade no ensino e fiscalização profissional ao deputad
20/05/2019

CRA-RS entrega Manifestação Pública sobre qualidade no ensino e fiscalização profissional ao deputad
Um pedido de debate sobre qualificação do ensino, EaD e o Projeto de Lei nº 1885/2019, que retira a obrigatoriedade do pagamento da anuidade à OAB e aos conselhos de fiscalização profissional, foi entregue em mãos ao deputado estadual Rodrigo Lorenzoni na manhã desta segunda-feira (20/05), no seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS. Por meio de Manifestação Pública, o documento elaborado pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens Profissionais Regulamentadas – FÓRUM-RS, foi entregue pela Coordenadora da Câmara da Saúde do Fórum-RS e Gerente Executiva do CRA-RS, Adm. Márcia Brasil. 
 
Os presentes na reunião discutiram com o deputado pontos importantes do EaD no Brasil e a importância dos conselhos de fiscalização profissional, que podem estar ameaçados pelo PL 1885. A Adm. Márcia ainda ressaltou a preocupação com o mercado de trabalho dos professores, que fica mais enxuto com a abrangência do ensino a distância. Lorenzoni afirmou que tentará abrir agenda em Brasília para a pauta trazida pelos Conselhos hoje. “Adianto meu compromisso irrestrito com todas as pautas que vocês estão trazendo aqui”, declarou o parlamentar.
 
Segundo a Gerente Executiva, a reunião foi proveitosa. “Ele (Lorenzoni) já foi presidente do Conselho de Medicina Veterinária do RS e por isso entende bastante a situação dos Conselhos e da importância que os mesmos representam para defesa da sociedade, incluindo a questão acadêmica”, declarou a Adm. Marcia. 
 
O ato também contou com a presença da Adm. Lisiane Hickmann, representando o CRA-RS, e de representantes de outros treze conselhos de classe: CONRE4/RS, CREF2/RS, CREFITO5, CRQ-V/RS, CREF2/RS, CRPRS, CRMV-RS, CRBM – 5/RS, CRCRS, CRESS/RS, CRO/RS CRBio-03/RS, CRN2/RS, que vem trabalhando em conjunto pela defesa da sociedade.