CRA-RS faz visita técnica ao quinto melhor ecossistema de inovação da América Latina
13/12/2019

CRA-RS faz visita técnica ao quinto melhor ecossistema de inovação da América Latina
A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), principal impulsionador do empreendedorismo inovador em Santa Catarina (SC), recebeu visita técnica de representantes do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), na quarta-feira (11/12).
 
Planejada e organizada pela Câmara Especial de Gestão em Tecnologia e Inovação (CETInova) do CRA-RS, o VISITEC consiste em visitas técnicas que a entidade promove há dois anos, buscando conhecer os ambientes de inovação.
 
A Acate de Santa Catarina possui 1.500 associados nos 14 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina. A entidade gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis e também em outras regiões como São Paulo e em Boston (EUA), onde escritórios estão abertos e à disposição de empresas catarinenses que precisam de apoio e estrutura.
 
Na capital catarinense, a Acate está localizada no Centro de Inovação ACATE Primavera (na SC-401, a “Rota da Inovação”), no CIA Downtown, no centro da cidade, e também no CIA Sapiens, localizado no parque tecnológico Sapiens Parque, no Norte da Ilha.
 
“Tivemos a oportunidade de apresentar ao CRA-RS o ecossistema de inovação de Santa Catarina e a Acate e seu papel na construção desse ecossistema, considerado um dos mais importantes da América Latina. Temos feito entregas importantes. Trata-se de um trabalho de 33 anos de empreendedores voluntários que têm dedicado seu tempo para construir um ambiente de inovação eficiente”, destacou o Vice-presidente de Mercado da Acate, Silvio Kotujansky.
 
Mais do que uma entidade associativa, a ACATE é uma rede de suporte, capacitação e inspiração aos empreendedores. A incubadora MIDITEC, da Acate, criada há 20 anos, foi escolhida como uma das cinco melhores do mundo e já ajudou a formar centenas de empresas e gerar milhares de postos de trabalho.
 
Participaram do VISITEC desta quarta-feira (11/12), em Florianópolis, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, o Vice-Presidente Institucional do CRA-RS, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, a Vice-Presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis, o Conselheiro do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos, o Conselheiro do CRA-RS, Adm. Elimar Kroner Teixeira, o Conselheiro e Presidente da Câmara de Fiscalização do CRA-RS, Adm. Luiz Klippert, além da Adm. Gislaine Rossetti Madureira Ferreira, da Câmara de Ensino do CRA-RS, e o Adm. Alexandre Ascal, da Câmara de Jovens Administradores do CRA-RS.