CRA-RS firma convênio com a Universidade Fernando Pessoa para ampliar atuação dos profissionais de administração na União Europeia
18/01/2023

CRA-RS firma convênio com a Universidade Fernando Pessoa para ampliar atuação dos profissionais de administração na União Europeia

Em um dos seus últimos atos como presidente do CRA-RS, a Conselheira Adm. Claudia Abreu firmou um convênio com a Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. A consolidação do termo ocorre após a visita à instituição na cidade do Porto, onde estiveram a ex-presidente e a vice-presidente de Relações Externas da gestão 2017/2022, Adm. Helenice Reis, junto com o Fundador e Reitor da instituição, Professor Doutor Salvato Trigo. "Estou muito feliz em entregar a presidência do CRA-RS com essa grande conquista. Foram vários momentos de diálogo para a construção deste termo, que beneficiará os profissionais da administração do Rio Grande do Sul e que em breve poderá ser ampliado para todo o Sistema CFA/CRAs", destacou a Conselheira Adm. Claudia. 

O termo do convênio tem como objeto a validação do curso de Administração na Europa, o financiamento dos cursos de Mestrado e Doutorado diretamente com a UFP, bem como aproveitamento das disciplinas do Brasil na Europa. O intuito é permitir que os registrados na autarquia possam complementar seus estudos e revalidar seu diploma em Administração, assim como atuar profissionalmente nos países que fazem parte da União Europeia. Além disso, os profissionais da administração registrados junto ao CRA-RS podem utilizar de descontos e benefícios exclusivos mediante comprovação de adimplência. 

Como participar? 

Conheça os cursos no site da Universidade Fernando Pessoa (www.ufp.pt) e verifique as condições de candidatura para o curso do seu interesse na área da Administração. Após o contato com a instituição para realização do curso, solicite seu comprovante de adimplência do CRA-RS pelo e-mail clubedevantagens@crars.org.br.