CRA-RS inaugura reforma de ampliação e acessibilidade de sede em Porto Alegre
02/01/2019

CRA-RS inaugura reforma de ampliação e acessibilidade de sede em Porto Alegre
Cerimônia será nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro
 
A sede do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, está de cara nova. A inauguração da reforma de ampliação e acessibilidade da sede da autarquia ocorrerá nesta sexta-feira (04/01), às 14h30, na rua Marcílio Dias 1030, no bairro Menino Deus, na capital. 
 
O prédio, que antes dividia as atividades de registro profissional em áreas distintas, agora passará a concentrar todas as diligências do tema no térreo. Outra novidade é a acessibilidade, que passará a fazer parte dos projetos de reformas de inclusão dos profissionais, sendo esta a primeira etapa concluída, com um banheiro PNE.  
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, afirma que este é um grande passo para a instituição, pois busca transformar a sede em um local amplo e transparente, assim como deve ser as ações do Conselho. “A modernização possibilita que o profissional veja o que estamos fazendo também no sistema de informação. É uma amostra visível da adequação à modernidade da autarquia, marca desta gestão”, destaca.
 
A presidente ainda salienta a importância de promover um Conselho que permita integrar todos os profissionais. “A grande expectativa é que todos consigam acessar a sede do CRA-RS”. Ela também lembrou que a reforma foi realizada através do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), do Sistema CFA/CRAs, que apoia financeira e tecnicamente os projetos de desenvolvimento institucional na visão ampla da fiscalização, infraestrutura física e tecnológica e de inovação dos Conselhos Regionais.