CRA-RS inova e realiza o lançamento da revista Master no Metaverso
01/07/2022

CRA-RS inova e realiza o lançamento da revista Master no Metaverso

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul inova mais uma vez e apresentou, pela primeira vez, a nova edição da Revista Master em uma plataforma de realidade virtual. O evento aconteceu nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, e contou com a presidente da autarquia, Adm. Claudia Abreu, como um avatar, mostrando todos os temas trabalhados na publicação, cujo tema principal é o Metaverso.

O ambiente tecnológico e as animações foram criados pela Núcleo Sistemas, empresa caxiense que foi parceira nesta ação, que simula um palco tradicional de eventos, com apresentação de slides e público entorno como um anfiteatro. Ainda que o ambiente digital seja preparado previamente, todas os gestuais, fala e comandos foram realizados ao vivo pela presidente do Conselho via computador.

Em um encontro que durou aproximadamente trinta minutos, o público pôde entrar através do link de acesso e participar pela perspectiva da plateia. Para participar, não foi preciso baixar nenhum programa específico, nem mesmo abrir a câmera para entrar no ambiente digital criado para o evento: apenas entrar no endereço digital e digitar seu nome para assistir, comentar e interagir com os outros participantes. No entanto, quem dispôs de equipamento de realidade aumentada teve uma experiência ainda mais imersiva da apresentação.

Para a Adm. Claudia Abreu, este lançamento representa um marco não apenas para o CRA-RS, mas também para todo sistema CRA/CFAs e para os administradores, que fazem parte da cadeia produtiva da sociedade em diversos níveis, desde o empreendedorismo à Administração pública. “Nós representamos a categoria técnica que deve fazer a ciência da administração ser gerida de forma ágil, flexível e eficaz aonde quer que esteja: se o futuro das relações pessoais e profissionais passarão pelo Metaverso, é exatamente onde o profissional de Administração deve estar”, afirma.

Clique aqui e veja o lançamento da revista no Youtube.