CRA-RS inova no dia internacional da mulher
08/03/2020

CRA-RS inova no dia internacional da mulher

Com o tema “Experience Day - Criando líderes para a inovação”, o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), inovou na forma de comemorar e valorizar as mulheres da entidade. No domingo, 8 de março de 2020, possibilitou às participantes, um dia internacional das mulheres imerso na inovação. O evento foi organizado pelas conselheiras do CRA-RS que fazem parte do CRA-RS Mulher. A atividade reuniu mais de 30 participantes, que tiveram 8h para aplicar as metodologias aprendidas e montar seus negócios inovadores.

Os instrutores Mirian Souza e Eduardo Pittol, especialistas que somam mais de 10 mil horas de experiência no mercado de inovação e tecnologia, proporcionaram um dia de aprendizado. Os dois ensinaram técnicas para entender o comportamento do público alvo, aprofundar o conhecimento em suas necessidades, forma de agir, pensar e consumir produtos e serviços. Após, com as descobertas mapeadas, foi o momento de criar produtos, negócios ou soluções centradas na experiência do cliente.

 

“Nosso objetivo para o dia era fazer elas pensarem sob um perspectiva do perfil do cliente. Entendendo o que é importante para ele. E assim pensar num produto que se conecte com esse perfil. Atendendo suas necessidades. E por fim saber explanar o produto e a capacidade do time de entregar ele”, explica Pittol.

 

As administradoras viram na prática como acelerar a construção de novos negócios e até reinventar os existentes. Desenvolveram soluções por meio da exploração de novas alternativas, novas soluções e novas ideias para impactar positivamente a vida das pessoas e promover o crescimento do seu negócio. As metodologias aplicadas possibilitaram uma abordagem diferente na busca de solução para os desafios complexos de cada negócio.

 

“Através de atividades experienciais de aprendizagem, learning by doing, desafiamos líderes e administradores a construírem produtos e serviços centrados no cliente, criando soluções inovadoras capazes de gerar resultado. Tudo isso de uma forma colaborativa, impactando diretamente na forma de agir e pensar,” destaca a Adm. Mirian Souza.

 

“A experiência foi incrível. Tivemos a oportunidade de colocar nossas ideias em prática. Verificamos a viabilidade do negócio por meio das atividades realizadas. Um Dia Internacional da Mulher que agregou conhecimento às nossas vidas,” comenta a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.