CRA-RS lança XVII CIDEAD com o tema Economia Criativa
11/03/2019

CRA-RS lança XVII CIDEAD com o tema Economia Criativa
Na noite desta segunda-feira (11/03), o Conselho Regional de Administração realizou um coquetel para lançar o XVII Ciclo Debates em Administração – CIDEAD. O evento marca o início do período de inscrições para o ciclo, que já podem ser realizadas a partir desta terça-feira (12/03). A edição deste ano abordará o tema “Economia Criativa” e por isso, o Conselho recebeu o fundador da agência de Design Social e Inovação UrbsNova, Jorge Piqué, para apresentar o assunto.
 
Piqué falou sobre um dos projetos desenvolvidos por sua agência, o Distrito Criativo – um cluster que reúne empreendedores de Economia Criativa, Economia do Conhecimento e Economia da Experiência do 4º Distrito de Porto Alegre e arreadores. “Enquanto a Economia do Conhecimento está embutida nos produtos e serviços, a Economia Criativa encapsula qualquer um deles, pois ela tem essa capacidade de dar uma camada de significado a qualquer coisa”, explicou.
 
Ele destacou que, por ser um setor que vem crescendo muito e que certamente ganhará ainda mais força no futuro, a Economia Criativa deveria ser mais explorada pelos Administradores.  “ A Economia Criativa é uma grande oportunidade, principalmente para os jovens administradores que gostam de trabalhar em ambientes mais descontraídos. E também é uma oportunidade para os profissionais e empreendedores terem um apoio de pessoas que sabem gerir negócios”, defendeu.
 
Para assistir a palestra completa, clique aqui. Mais informações sobre o tema também estão disponíveis no link https://urbsnova.wordpress.com/cidead/
 
Segundo a vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Reis, a edição deste ano deve superar a do ano passando, com 20 vagas para realização do evento em Instituições de Ensino no interior do Estado e também em Porto Alegre. As fichas de interesse devem ser enviadas para eventos@cra-rs.org.br até o dia 25 de março, conforme edital.