CRA-RS no Gramado Summit
10/08/2018

CRA-RS no Gramado Summit
Começou nesta quarta-feira (08/08) a 2ª edição do Gramado Summit, que desde o início do movimento conta com a parceria do CRA-RS. Em 2018, a autarquia está representada por conselheiros que buscam conhecimento, novas ideias e informações sobre fazer diferente para e com todos os profissionais da Administração. O evento é considerado um dos maiores encontros de startups, investidores, empreendedorismo e inovação do Brasil e espera reunir mais de quatro mil empreendedores nacionais até sexta-feira (10/08), no Expogramado, em Gramado, região da Serra Gaúcha.
 
De acordo com o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, o Gramado Summit busca colocar jovens potencialmente capazes de transformarem o mundo com suas soluções inovadoras no mesmo ambiente de nomes e marcas já consagradas no mercado. “Estamos apresentando para a sociedade pessoas que irão mudar a nossa forma de viver”, pontou. Além disso, ele observou que instituições tradicionais, como o CRA-RS, estão modernizando-se por meio de encontros como esse. “Assim, criamos um ecossistema perfeito para motivar a inovação e o empreendedorismo no país”. 
 
Nesse sentido, dois dos maiores empresários do Brasil abriram o evento: o diretor-presidente da Randon S.A, David Randon, e o diretor-presidente das Lojas Renner, Adm. José Galló. No primeiro momento, Randon conversou sobre contemporaneidade e legado a partir de sua experiência à frente dos negócios da família. “As empresas não podem parar de crescer, se não buscar novos mercados, alguém vai ocupar o seu lugar”, aconselhou. Na sequência, Galló explanou sobre o poder do encantamento, um dos maiores valores da franquia que lidera. “Primeiramente precisamos de um engajamento interno, pois quem encanta é encantado. A partir disso, não usaremos apena nosso potencial, mas, principalmente, estamos motivando todos os colaboradores”.
 
Participar do Gramado Summit é a confirmação de que o CRA-RS acredita e valoriza as novas ideias. Segundo a Adm. Helenice Rodrigues Reis, “todo esse ecossistema de inovação está influenciando diretamente nas ações que o Conselho promove pelo Estado, como por exemplo o XVI CIDEAD”. Para a Adm. Márcia Valéria Brasil e o Adm. Carlos Theodoro Strey, também presentes no evento, é necessário que os profissionais da Administração estejam envolvidos nesse contexto para entender a importância do empreendedorismo brasileiro. “Essas oportunidades agregam conhecimento aos que estão em formação e àqueles que já atuam na área”, observou Strey. Márcia completou: “a partir daqui disseminaremos visões atualizadas aos colegas”.
 
Novas perspectivas sobre o desenvolvimento de nossa realidade só serão possíveis se a sociedade estiver aberta para as atuais gerações, o que é praticável no Gramado Summit. Conforme a Adm. Otília da Costa e Silva Gomes, “são negócios valiosos de pessoas muito novas que mostram a necessidade de trabalharmos sempre com a nossa criatividade”. Justamente isso é o que também lembrou o Adm. Bruno José Ely, destacando o Curso EmprEEndo, uma promoção do CRA-RS e Agência Besouro, com datas marcadas para os próximos dias. “É ter vontade de tirar uma ideia do papel e trabalhar sempre nela para solucionarmos com êxito os problemas diários”, finalizou.
 
Todas as informações do 2º Gramado Summit podem ser conferidas em: www.gramadosummit.com.br.