CRA-RS participa da 4ª reunião plenária do Fórum-RS em 2022
27/07/2022

CRA-RS  participa da 4ª reunião plenária do Fórum-RS em 2022

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, e o conselheiro Adm. Carlos Strey participaram nesta segunda-feira (25) da quarta reunião plenária do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul. Em pauta, o relatório das ações do Fórum nos últimos 11 anos, apresentado pelo coordenador geral, Farm. Everton Borges, representando o CRF-RS, além das informações sobre as pautas trabalhadas pelos grupos e câmaras técnicas do Fórum-RS.

No encontro, foram destacados os Seminários de Fiscalização, realizados todos os anos pelo Fórum e organizados pela Câmara de Defesa da Sociedade em conjunto com o Grupo de Agentes Fiscais e Grupo de Assessores Jurídicos. O Seminário reúne diversos atores dos diversos sistemas de fiscalização (Conselhos Profissionais, Vigilância em Saúde, Ministério Público, Procon, TCE, etc.) que debatem temas relacionados com procedimentos e ações de fiscalização, buscando a troca de informações e possibilidades de ações conjuntas entre as instituições. Já foram realizados dez seminários desde 2011. Também foram destacadas as ações do Grupo de Agentes Fiscais-GAF, que já realizou 83 (oitenta e três) reuniões nas sedes dos conselhos membros e 11 (onze) ações conjuntas de fiscalização. O evento, realizado na sede da OAB-RS em Porto Alegre, foi palco ainda de um grande debate sobre as ações de combate na graduação e ensino médio 100% EAD.

Atualmente o Fórum-RS conta com 29 membros (26 conselhos, 2 ordens e 1 associação de imprensa), representando cerca de 700 mil profissionais e 150 mil estabelecimentos e empresas registradas. Além disso, conta com mais de 200 agentes fiscais atuando. Conduzida pelo presidente da OAB-RS e do Fórum-RS, Adv. Leonardo Lamachia, os debates serviram para apresentar os números e as ações que estão sendo trabalhadas no momento, além de possibilitar a criação de novos projetos.