CRA-RS participa da implantação do Movimento Nacional ODS RS
01/07/2021

CRA-RS participa da implantação do Movimento Nacional ODS RS

Nesta quinta-feira, 1º de julho, representantes do CRA-RS participaram do evento de  implantação do Movimento Nacional ODS no Rio Grande do Sul. O propósito é articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em nível nacional, estadual e municipal até 2030. 

A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, reforçou a parceria entre o Conselho e a iniciativa, destacando a importância de um grupo focado nessa mobilização em prol de um desenvolvimento mais sustentável. O coordenador da Câmara de Responsabilidade Social do CRA-RS, Adm. Carlos Carrano, que também integra o movimento, realizou a mediação do encontro e explicou os valores e ações propostos pelo núcleo. 

“Queremos a construção de um mundo melhor, socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado. E buscamos essa qualidade de vida não apenas para a nossa, mas também para as próximas gerações”, ressalta Carrano. 

Dentre as ações, será realizada a Semana ODS em Pauta para disseminar informações sobre os Objetivos e engajar diferentes segmentos; o evento ODS na Prática, que visa dar visibilidade às iniciativas construídas em conjunto com os signatários do movimento; e o Prêmio ODS Rio Grande do Sul, com o intuito de reconhecer ações e projetos desenvolvidos pelos signatários (pessoas físicas ou jurídicas) que contribuam com as metas dos ODS.

A coordenadora estadual do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina, Camile Rebeca Bruns, apresentou as responsabilidades e atribuições de um comitê estadual, descrevendo a estrutura e as visões que norteiam a causa. Também estiveram presentes representantes do movimento nos estados do Sergipe e Espírito Santo. 

Na ocasião, também foram selecionados voluntários para a coordenação geral do núcleo antes das eleições. A equipe foi composta pelo Adm. Carlos Carrano, pela vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis, por Márcio Santos, Salete Pereira e pela representante da Unisc Márcia Frey. 

Os indivíduos, empresas ou organizações que tiverem interesse em ser signatários do Movimento Nacional ODS RS podem se inscrever pelo site:

Clique Aqui