CRA-RS participa de debates no Encontro Nacional dos Fiscais
07/02/2020

CRA-RS participa de debates no Encontro Nacional dos Fiscais
Intensificar as ações de fiscalização é a grande missão do Sistema CFA/CRAs em 2020. E para debater o tema, ocorreu, nesta quinta-feira (06/02) e sexta-feira (07/02), em Brasília (DF), o Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAS (ENAF). O Conselho Regional de Administração do RS participou dos debates.
 
O objetivo do evento foi discutir as questões operacionais da fiscalização dos CRAs. A proposta é ampliar o conhecimento dos fiscais e mantê-los atualizados sobre a fiscalização profissional e habilitação legal por meio da concessão de registros a pessoas físicas e jurídicas.
 
Com participação de mais de cem pessoas, os presidentes de CRAs, Conselheiros Federais, Diretores das áreas de fiscalização e colaboradores do CFA participaram de intensa programação voltada para o correto alinhamento e maior comprometimento do Sistema CFA/CRAs com as atividades fiscalizatórias.
 
Ainda no encontro, foi feita uma análise dos resultados de fiscalização obtidos do ENAF 2019. Depois disso, os participantes se debruçaram no planejamento dos próximos passos da fiscalização voltada para o incremento dos registros, redução da inadimplência futura e da cobrança das dívidas para, então, definir as ações e engajar as equipes na proposta de crescimento do Sistema CFA/CRAs.