CRA-RS participa de palestra sobre Poder Judiciário e Sociedade em Caxias do Sul
24/04/2019

CRA-RS participa de palestra sobre Poder Judiciário e Sociedade em Caxias do Sul
Na noite do dia 24 de abril, o Teatro da Universidade de Caxias do Sul foi palco da palestra “Mens Legis – o Judiciário e a Sociedade”. O evento foi promovido pela Associação dos Administradores (AANERGS) em conjunto com o CRA-RS e teve como palestrantes o Desembargador Carlos Cini Marchionatti, do Tribunal de Justiça do RS e o Juiz Silvio Viezzer, Diretor do Foro de Caxias do Sul, que compartilharam suas experiências e opiniões sobre a atual situação do Poder Judiciário do RS. 
 
Com a plateia do teatro lotada, Viezzer enumerou as causas da morosidade da Justiça, abordando o alto volume de processos que chegam diariamente ao Judiciário e o baixo número de juízes para analisar os casos. Já Marchionatti falou sobre a crise da Justiça brasileira, não se esquivando de responder as perguntas da plateia quanto à postura do STF em relação ao cenário atual. 
 
Em seu discurso na solenidade de abertura, o Presidente da Câmara de Fiscalização e Conselheiro Adm. Luiz Klippert, destacou a importância da parceria com a AANERGS e a necessidade de estreitamento da relação entre o CRA-RS e a Justiça: “É uma via de mão dupla: por um lado, nós podemos colaborar com o Poder Judiciário oferecendo os nossos profissionais que, na condição de peritos, aportam seu conhecimento técnico para o melhor deslinde dos processos; mas por outro, é preciso que os juízes compreendam o papel relevante dos Administradores na sociedade, respaldando a ação fiscalizatória do CRA-RS”, afirmou.  
 
Juntamente com o Conselheiro Klippert, estiveram também representando o CRA-RS o Vice-Presidente de Fiscalização e Registro Adm. Bruno José Ely, a Presidente da Câmara de Registro Adm. Nadir Becker e o Delegado Regional do Conselho em Caxias do Sul, Adm. Davi Ballerini. O delegado Adm. Davi pronunciou-se sobre a palestra falando sobre a importância da apresentação para o entendimento tanto de Administradores, quanto de advogados. 
Após o evento, que contou ainda com a presença do Presidente da AANERGS, Adm. Emir Silva, e de representantes do SINDAERGS e da Reitoria da Universidade de Caxias do Sul, foi realizado um jantar de confraternização, onde foram abordados outros assuntos das áreas de fiscalização e registro que possuem interface com o Judiciário.