CRA-RS participa de reunião mensal do COMCET
09/04/2020

CRA-RS participa de reunião mensal do COMCET
Ocorreu no início desta semana, virtualmente, a reunião mensal do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre (COMCET), que contou com a participação do conselheiro do CRA-RS, ADM. Carlos Strey, representando a autarquia. 
 
Na pauta foram discutidas preocupações sociais da primeira-dama da Capital, Tainá Vidal, como o descarte de lixo residencial reciclável. Por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas cooperativas não têm conseguido trabalhar por falta de EPIs e os resíduos não estão sendo descartados corretamente.  
 
Para encontrar uma solução para essa demanda, o COMCET, com o apoio da empresa Trash in, comprometeu-se em arrecadar tecidos para a confecção de máscaras e encaminhar ao gabinete da primeira-dama, o qual se responsabilizará pela produção do material. Além disso, o COMCET irá propor ações de educação para ajudar a sociedade a separar o lixo corretamente. 
 
Após a reunião realizada no mês anterior foi aprovado, pela Câmara Municipal, o projeto da Prefeitura de Porto Alegre o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA). O Fundo, que contou com o apoio do COMCET, tem por objetivo promover a cultura da inovação e do empreendedorismo por meio do estímulo à geração de startups e possui atualmente R$ 20 milhões em recursos.