CRA-RS participa do 1º Fórum de Presidentes Conjunto do Sistema CFA/CRAs de 2023 em Brasília
03/02/2023

CRA-RS participa do 1º Fórum de Presidentes Conjunto do Sistema CFA/CRAs de 2023 em Brasília

Propostas de mudanças no Processo do Sistema CFA/CRAs estavam na pauta do 1º Fórum de Presidentes Conjunto do Sistema CFA/CRAs de 2023, realizado na quinta e sexta-feira (2 e 3), em Brasília. O Presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, assim como o Vice-Presidente de Fiscalização e Registros, Adm. Carlos Strey, estiveram presentes no evento.

Por ser início de nova gestão, a reunião teve a participação do Plenário do CFA, com o Conselheiro Federal Efetivo, Adm. Sérgio Rauber, que também é Diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal. Os temas da pauta foram apresentados pelo presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo. Ele relatou aos presentes a evolução das discussões ocorridas dias antes na Direx e também na Sessão Plenária com os 27 conselheiros federais.

Os presidentes dos Conselhos Regionais trouxeram ao debate assuntos de interesse local, sempre alinhadas com as ações do CFA. Dentre os principais pontos de debate foi a fiscalização da atividade de síndico e de administração de condomínios. O Conselho Regional do Rio Grande do Sul dará ênfase nesse setor por meio da equipe de fiscalização, ação relatada na reunião pelo presidente do CRA-RS. “A missão dos Conselhos é a Fiscalização e o Registro, mas também não podemos deixar de lado a capacitação e o desenvolvimento, porque é isso o que requer a profissão e é isso o que valoriza a profissão. Então, a nossa intenção é, não só aqui mas em qualquer evento do Sistema, sempre trazer uma contribuição positiva, afirmativa e colaborativa para que todos possam ficar engrandecidos.”, contou o Adm. Abreu. 

O presidente do CRA-RS também enfatizou a realização do Encontro Regional de Profissionais de Administração da região Sul (ERPA-Sul) como oportunidade relevante de intercâmbio de conhecimento. "A promoção de eventos, quer seja regional ou nacional, possibilita uma troca de experiências e enriquece todo o Sistema. Todos ganham com isso. Faremos, agora, no Rio Grande do Sul, o ERPA-Sul. Ainda vamos definir a data e o local mas com certeza será um local atrativo, turístico e que possa trazer, além de palestrantes de renome, discussões de temas que são emergentes e de interesse do profissional de Administração e com a participação de todo o Sistema CFA/CRAs.", comentou o presidente. 

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, convidou o presidente do CRA-RS para participar de duas importantes comissões do CFA: a que tratará da recuperação de créditos e a que terá a atribuição de ser o elo de comunicação entre o Sistema CFA/CRAs e a principal prestadora de serviços de tecnologia da informação e comunicação.