CRA-RS participa do 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs
14/04/2023

CRA-RS participa do 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/4), o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do país e seus respectivos Conselheiros Federais, reuniram-se em Fortaleza, no Ceará, para o 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2023. O evento é uma importante janela para discussão de pautas relacionadas à categoria e à gestão dos regionais.

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Flávio Abreu, e o Vice-Presidente Administrativo, Adm. Júlio César Lopes Abrantes, representaram o regional gaúcho e propuseram um debate sobre o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA). "O sistema contabiliza dados dos mais de 5500 municípios do Brasil e nos oferece valiosos indicadores. Nossa sugestão, no entanto, é uma atualização da base de dados", afirma o presidente.

Na oportunidade foi anunciada a realização do Encontro Regional de Profissionais de Administração (ERPA-Sul), que será realizado em Caxias do Sul nos dias 20 e 21 de novembro deste ano.

O encontro também trouxe como tema a utilização do Prospecta, ferramenta desenvolvida pelo CFA para agilizar a atividade de fiscalização. O sistema dá acesso à base de dados da Receita Federal em âmbito nacional a fim de identificar empresas com registro irregular. “Esse tipo de encontro é sempre enriquecedor não apenas pelo alinhamento e compartilhamento de experiências entre as autarquias, mas também pela apresentação e aprovação de estratégias e projetos que nortearão nossa gestão ao longo do mandato”, ressalta Abrantes.

O Conselheiro Federal efetivo, Adm. Sérgio Rauber, e o seu suplente, Adm. Emir Silva, também estiveram presentes no encontro.