CRA-RS participa do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs em Brasília
17/02/2021

CRA-RS participa do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs em Brasília


Na última semana, o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Sérgio José Rauber, representou a autarquia e a atual presidente, Adm. Claudia Abreu, no 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2021. O encontro ocorreu na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília, com o objetivo de definir as ações dos próximos dois anos, além de debater sobre as iniciativas e sugestões das regionais.

Na abertura do Fórum, o anfitrião do evento e presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, deu boas-vindas ao grupo de líderes dos CRAs. Ele lembrou que presidir a autarquia, seja ela federal ou regional, não é fácil. “É uma missão de muita responsabilidade e que nos expõe pessoalmente como profissionais e como pessoas. Isso exige, portanto, muita destreza e zelo na condução do patrimônio que não é nosso, mas que é dos nossos colegas profissionais de Administração. A escolha é nossa sobre que legado queremos deixar”, disse.

Ao lado dos demais presidentes dos CRAs, Rauber pode debater assuntos pertinentes ao sistema e aos profissionais da área, como projetos baseados nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Administração, campanhas de incentivo ao registro, novos convênios e informes gerais, entre outros. Por fim, as Câmaras setoriais do CFA também apresentaram as atividades que desenvolvem atualmente.