CRA-RS participa do III encontro de gestão dos hospitais filantrópicos
15/09/2022

CRA-RS participa do III encontro de gestão dos hospitais filantrópicos

Nesta quarta-feira (14) a Adm. Claudia Abreu, Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), esteve representando a autarquia no III Encontro de Gestão dos Hospitais Filantrópicos e o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão que tiveram como temática ‘Os aprendizados da pandemia na construção do amanhã’.  O evento teve por objetivo reconhecer as melhores práticas de gestão desenvolvidas nos hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul em prol da sociedade em que estão inseridos 

Na comemoração dos 35 anos da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul o evento quis honrar e valorizar, com a premiação, a atuação dos hospitais durante a Pandemia. Nesta terceira e especial edição, foi abordado exclusivamente a temática COVID 19, conferindo aos concorrentes somente ações instituídas durante este período. A premiação foi dividida nas categorias: Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Gestão de Pessoas. 

A Presidente do CRA-RS foi avaliadora do prêmio, participando dos bastidores e de todas as etapas criteriosas do processo de avaliações das categorias que foram divididas em classe 1 para hospitais até 100 leitos e classe 2 para hospitais a partir de 101 leitos ou mais. A partir desta análise chegaram nos três finalistas de cada categoria para uma avaliação oral, com apresentação dos cases para uma banca com a participação da SES, COSEMS RS e CRA-RS. Os vencedores da categoria Gestão de Processos foram os hospitais que a Adm. Claudia Abreu mediou a mesa no início da tarde de ontem.  

“Esse prêmio é uma iniciativa da Federação para valorizar as boas práticas e o CRA-RS sempre esteve junto da Federação das Santas Casas e hospitais filantrópicos do RS, assim como a nossa Câmara da Saúde, com isso conseguimos debater a qualificação da gestão da saúde de forma profissional, valorizando sempre os Administradores que estão à frente das questões hospitalares”, ressalta a presidente. 

Além disso, a Adm. Claudia realizou a entrega da medalha Jairo Tessari na cerimônia para a família do Superintendente Jairo Tessari, que com muito pesar nos deixou em maio de 2020. No qual o CRA-RS realizou uma placa homenageando o mesmo com os seguintes dizeres: “Administrador emérito de grande liderança na área da saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Homem ético, comprometido e de valor ímpar que deixou grande aprendizado para as lideranças desta área. Parabenizamos pelo legado que enaltece toda categoria e principalmente pelo trabalho desenvolvido na Administração da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, bem como as contribuições nas causas do Sistema único de Saúde.”