CRA-RS participará de projeto piloto do CFA sobre qualidade de gestão
24/03/2023

CRA-RS participará de projeto piloto do CFA sobre qualidade de gestão

O coordenador da Comissão de Apoio aos Regionais do CFA, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, esteve no CRA-RS nesta sexta-feira, 24, para uma reunião de apresentação do projeto de Autodiagnóstico da Gestão dos CRAs. No encontro, o CRA-RS foi convidado para participar do projeto piloto que vem sendo realizado pelo CFA.   

Presente na reunião, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, reforçou a importância do Rio Grande do Sul no Sistema. “O RS sempre foi um norte para nós, por isso, um dos pilotos deste projeto será aqui e começaremos a trabalhar nesse quesito de qualidade em todos os CRAs com o objetivo de disseminar o que é feito de bom nos nossos regionais”, destacou. Além disso, o presidente lembrou que a nova gestão está andando por todo o Brasil para levar essa mensagem de aproximação do CFA com os CRAs. “O administrador Rogério fez um excelente trabalho no Mato Grosso do Sul, que avançou muito nesta questão da qualidade de gestão, por isso estamos compartilhando essas boas práticas”, ressaltou. 

Segundo o Adm. Rogerio Bezerra , que é ex-presidente do CRA-MS, o projeto acontece por meio de autoavaliação e tem entre os objetivos contribuir com a melhoria contínua da gestão dos regionais, mapear e padronizar  os principais processos e procedimentos, identificar, mapear e gerir os possíveis riscos do negócio, definir indicadores de desempenho e propor e estabelecer metas e mensurar resultados. “O Rio Grande do Sul sempre esteve na vanguarda e no grupo dos maiores CRAs do país, por isso, entendemos que uma ferramenta de qualidade permite que todos possam aprender - do menor para o maior - com o objetivo de, ao final, padronizarmos os processos, sem invadirmos a autonomia dos regionais”, complementou.

O presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, colocou a autarquia à disposição para participar do projeto piloto e destacou a importância dos bons indicadores e do trabalho constante realizado para melhora-los no Rio Grande do Sul. “A preocupação com a qualidade da gestão já está presente no nosso dia a dia. A cada reunião, cobramos a apresentação dos indicadores e resultados de cada área com o objetivo de entendermos o status atual de cada processo e analisar o que precisamos aprimorar. Com isso, estamos estudando a possibilidade de termos uma gratificação por desempenho também”, destacou. 

De acordo com o Adm. Bezerra, o início do autodiagnóstico do RS acontecerá no primeiro semestre, junto com os CRAs do Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. 

Também estiveram presentes no encontro o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leonidas, os vice-presidentes Administrativo e Financeiro, Adm. Júlio Abrantes e Adm. Marcos Pretto, o conselheiro federal suplente, Adm. Emir José da Silva e as conselheiras Adm. Claudia Abreu e Adm. Mônica Schneider.