CRA-RS prestigia homenagem à AJE na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre
11/05/2018

CRA-RS prestigia homenagem à AJE na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre
A Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre entregou, na última sexta-feira (4), a Comenda Porto do Sol à Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE POA). A outorga, proposta pelo vereador Mendes Ribeiro (PMDB), foi concedida ao presidente da AJE, Willian Assis, no Plenário Ana Terra. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, participou da solenidade representando a classe de profissionais da Administração do RS que reconhece, valoriza, apoia e compartilha de movimentos como a AJE, fomentando a inovação e o empreendedorismo gaúcho. 
 
O presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein (PMDB), destacou o trabalho da associação junto ao Sistema Fecomércio-RS e à Federasul, considerando “um trabalho fantástico de resgate e de recuperação”. Já Mendes Ribeiro declarou apoio incondicional à Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre, organizada pela AJE, que se originou na Lei nº 12.189, de sua autoria, sancionada em dezembro de 2016. O vereador ressaltou o empreendedorismo como um dos instrumentos para o desenvolvimento do município. “A AJE promove mudança na vida de muitos jovens", disse o vereador. Mendes afirmou ainda que são mais de 350 associados que fazem parte da história de 33 anos da associação na busca de um ambiente inclusivo e sustentável para favorecer o empreendedorismo.
 
Assis destacou que a AJE POA passou por reconstrução a partir de 2012, quando assumiu a presidência da entidade. "Esta Comenda é um reconhecimento a este trabalho focado no jovem que empreende. Nossa intenção agora é dobrar o número de associados." A vereadora Comandante Nádia (PMDB) disse que a homenagem é mais do que justa, num momento em que o país enfrenta crise econômica e política. “São vocês, jovens, a força propulsora que precisamos para fazer as mudanças necessárias.” Com informações da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.