CRA-RS realiza Reunião Institucional de Monitoramento de Resultados
28/04/2023

CRA-RS realiza Reunião Institucional de Monitoramento de Resultados

O encontro mensal reuniu, nesta sexta-feira (28), o corpo técnico do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) na sede em Porto Alegre. A Reunião Institucional de Monitoramento de Resultados acompanha o conceito de transparência na gestão, a fim de apresentar aos funcionários os resultados de cada mês sob o ponto de vista de fiscalização, financeiro e administrativo. Os índices de abril foram apresentados pela Coordenadora Administrativo Financeiro, Adm. Margareth Schreiner, pela Gerente Executiva, Adm. Gabriela Sanches, e pelo Coordenador de Fiscalização e Registro, Adm. Durand Uminski.

"É extremamente importante pois mostra como a fiscalização está agindo perante a sociedade. Os Conselhos Profissionais trabalham em defesa da sociedade, fiscalizando aqueles que não estão habilitados a exercer sua profissão", afirmou o Vice-Presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Carlos Strey.

O encontro, com participação de vice-presidentes e conselheiros, também abordou a importância da capacitação dos colaboradores para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma de gestão administrativa que promove a eficiência. O mapeamento de processos para utilização do SEI foi feito pelos funcionários. "O viés dessa gestão é de trabalhar próximo da equipe, com uma comunicação mais estreita para que a gente consiga evitar falhas de percepção e de entendimento, que sabemos acontecem em todos os ambientes profissionais", concluiu o Vice-Presidente Administrativo, Adm. Júlio César Lopes Abrantes.

O tema saúde no ambiente corporativo, em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado nesta sexta-feira, permeou o encontro. Foi realizada uma atividade para promover e conscientizar sobre a importância da ergonomia para enriquecimento das condições laborais. A iniciativa foi dos próprios funcionários, como afirma a Gerente Executiva, Adm. Gabriela Sanches. "Os próprios colaboradores trabalharam em prol da segurança do trabalho, trazendo dicas, orientações e simulações para a melhoria da saúde do colaborador. Como gerente, tendo uma equipe engajada, sinto que estamos mais propensos a nos alinhar aos objetivos e a oferecer resultados mais produtivos e satisfatórios".

Confira mais sobre o evento em nossa galeria de fotos.