CRA-RS realiza XII Seminário de Administração da Área da Saúde com tema de inovação nas organizações de saúde
17/11/2022

CRA-RS realiza XII Seminário de Administração da Área da Saúde com tema de inovação nas organizações de saúde

Promover reflexões abordando de que forma a tecnologia, controladoria e gestão da qualidade podem promover melhores resultados ao segmento da gestão em saúde é a proposta do XII Seminário de Administração da Área da Saúde (SAS). O evento ocorre de forma híbrida, no dia 07 de dezembro, a partir das 9h em Porto Alegre. 

O evento é uma promoção do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), através da sua Câmara de Administração de Saúde (CESaúde), com apoio do CRA-BA, CRA-SC e CRA-CE, assim como da Comissão de Administração em Serviços de Saúde e das empresas HealthPlus e Grow+. O encontro presencial será realizado no Tecnopuc, no HealthPlus Innovation Center (Av. Ipiranga, nº 6681, prédio 99, 6°andar, sala 611) em Porto Alegre. Também será transmitido pelo Youtube do CRAS-RS. Interessados podem se inscrever no site www.crars.org.br/eventos.

Conforme a coordenadora da CESaúde Adm. Márcia Brasil, que fará a apresentação do evento, o mesmo trará o conhecimento e a prática na área da gestão, através de ações estratégicas de inovação. Os convidados são de diversas áreas de atuação, enriquecendo a visão multi e transdisciplinar, importantíssimas no complexo e desafiador setor da saúde. 

Entre os convidados da área da tecnologia e inovação estão o Mercadólogo Leonardo Gross, Head de Inovação Latam da GE healthcare, o Engenheiro de Software Renato Delazeri, Gerente de Tecnologia de Informação e Comunicação (GTIC) do IPE Saúde, o Dr. Luciano Zuffo – sócio fundador do Grupo São Pietro, a Farm. Priscila Moroto – responsável por ações estratégicas em saúde da Farmacêutica Pfizer, a Adm. Daniela Medeiros – Superintendente de Provimento de Saúde Unimed RS, com a mediação do Adm. Guilherme Soares de Barros, membro da CESaúde.

Na área de controladoria estratégica teremos a participação do Dr. Rogério Pires, sócio diretor do Grupo LANCCA, da Cristina Reis, Head de Ciclo da Receita Hospitais e Oncologia  do Grupo DASA.  Cont. Jose Luis Maack Abreu, consultor especialista em saúde, controladoria e processos financeiros contábeis, com mediação do Adm. Victor Magalhães Membro da CESaúde.

Falando sobre gestão da qualidade estarão presentes Adm. Gilvane Lolato - Gerente de Operações da ONA, a Adm. Michele Savaris – Analista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Adm. Elita Herrmann – Diretora Executiva Hospital de Sapiranga e com mediação da Adm. Andrea Prestes, membro da CESaúde.  

Serviço

O quê: XII Seminário de Administração da Área da Saúde 

Quando: 07 de dezembro

Onde: Tecnopuc, no HealthPlus Innovation Center (Av. Ipiranga, nº 6681, prédio 99, 6°andar, sala 611) em Porto Alegre ou pelo YouTube do CRA-RS

Horário: das 09h às 17h30

Inscrições: pelo site www.crars.org.br/eventos (somente os inscritos recebem certificado)

Programação:

09h - Abertura

10h às 12h– Palestra sobre Tecnologia e Inovação 

13h30 às 15h30 – Palestra sobre Controladoria e Registros 

15h30 às 17h30 horas – Palestra sobre Gestão da Qualidade e Acreditação 

17h30 - Encerramento