CRA-RS Recebe 03.07 - Não aprender já não é uma opção
05/07/2018

CRA-RS Recebe 03.07 - Não aprender já não é uma opção
O Administrador Paulo Amorim, especializado em Recursos Humanos, Mestre em Administração e com mais de 35 anos de atuação na área da Gestão de Pessoas/RH, palestrou na edição do CRA-RS Recebe desta terça-feira (03/07) na sede da CRA-RS, em Porto Alegre. Dando boas vindas aos participantes, a coordenadora da Câmara de Ensino do Conselho, Adm. Nara Müller destacou a importância dos encontros promovidos pelo CRA-RS para quem busca conhecimento e atualização. Após, o Adm. Amorim iniciou exaltando a necessidade do compartilhamento de informação na atualidade e os benefícios que a troca de experiências e vivências traz ao Administrador. 
 
Ele abordou as principais diferenças entre mentoria, coaching e consultoria, ramos que estão em ascensão. Na prática empresarial, citou as quatro forças que estão redesenhando a nova organização: pessoas mais diversas, aceleração na velocidade da mudança, tecnologia digital e novo contrato social. “Antigamente, a organização profissional de uma empresa era muito fechada, com aquela hierarquia do eu mando e você obedece. Hoje o colaborador não aprecia mais isso, ele quer uma relação mais genuína, aberta e transparente. É preciso engajar o colaborador constantemente ", destaca ele, que também acredita muito na constante atualização do profissional. “Habilidades adquiridas tem uma validade de quatro anos. Se não forem compartilhadas, se perdem e somem. Por isso a importância do compartilhamento e da mentoria.”
 
Além disso, o palestrante exaltou que não aprender já não é uma opção. “A aprendizagem e a carreira não são mais coisas que temos como meta. Se a gente vive mais, vamos trabalhar mais e se tudo muda o tempo todo, precisamos estar aprendendo de forma constante”, esclareceu. 
 
O Administrador é consultor e palestrante nacional e internacional em temas voltados a gestão de pessoas e recursos humanos. É membro do Conselho Consultivo da Câmara Americana de Comércio do Rio Grande do Sul – AMCHAM, do International Coach Federation – ICF RS, da ONG EduACtion – RS e do CAEA – Centro Acadêmico de Administração da UFRGS. É mentor do programa Scale-Up da Endeavor. Atualmente é sócio da empresa Parallax, que atua na área da gestão do conhecimento e educação.