CRA-RS Recebe apresenta a Smart City de Pedra Branca
21/08/2020

CRA-RS Recebe apresenta a Smart City de Pedra Branca

Na próxima quinta-feira (27), às 19h30, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), através da sua Câmara Especial de Inovação, promove a quarta transmissão do evento CRA-RS Recebe, de forma virtual através do Google Meet, que vai apresentar a Smart City de Pedra Branca, em Santa Catarina. Essa edição conta com o apoio do programa Inova RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (Sict).

O objetivo é debater sobre inovação e cidades inteligentes a partir do caso de Pedra Branca, bairro planejado no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. No final da década de 90, uma fazenda familiar foi transformada em um bairro diferenciado que, desde o seu início, teve como grande âncora a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que se instalou no empreendimento. O ecossistema foi desenvolvido como um bairro-cidade onde seus moradores pudessem morar, trabalhar, estudar e se divertir, tudo no mesmo lugar, prezando pela sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas.

O painel vai contar com a participação de Diego Chierighini, engenheiro e mestre formado pela Unisul e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele atua na criação e maturação de novos ecossistemas de inovação e, atualmente, é diretor executivo do Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), organização que tem como propósito promover o desenvolvimento econômico regional por meio da inovação e da tecnologia. Após a apresentação, haverá um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas. Os inscritos irão obter certificado de participação.

As vagas são limitadas. Inscreva-se clicando aqui ou acompanhe direto no Google Meet.