CRA-RS Recebe debate papel da gestão no crescimento sustentável
20/11/2018

CRA-RS Recebe debate papel da gestão no crescimento sustentável
Adm. Roberto Salazar apresentou o caso da Nova Zelândia para cerca de 50 pessoas
 
Um dos grandes desafios do século foi tema de debate no CRA-RS Recebe. O crescimento sustentável é um revés a ser superado por diversas nações e, na prática, a Nova Zelândia é um bom exemplo de país que vem conseguindo cumprir. O encontro, que ocorreu na noite desta terça-feira (20/11), no Auditório do Conselho, trouxe como convidado o Adm. Roberto Luis Alves Salazar, que apresentou dados geográficos e macroeconômicos do país, em comparação com o Brasil, para cerca de 50 pessoas. 
 
Em uma explanação composta por conversa com participantes e vídeos, o palestrante destacou a importância da gestão no processo de desenvolvimento, resultado de uma economia forte, mas eficiente em termos de utilização dos recursos e que cria um ambiente favorável para este. “O aspecto da gestão tem um peso significativo em qualquer dinâmica, especialmente quando consideramos uma nação, o crescimento sustentável traz uma diferença de capital”, afirmou.
 
Pincelando suas experiências, o Adm. Salazar apresentou um panorama da realidade no âmbito da educação e economia. Segundo o palestrante, a liberdade econômica proporciona à Nova Zelândia, um país pequeno, destaque no ranking de países com melhor desenvolvimento. 
 
Na ocasião, o Adm. Bruno José Ely, vice-presidente de Fiscalização e Registro representou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.