CRA-RS se reúne com o COMCET de Porto Alegre para planejamento da XIII Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia
15/12/2022

CRA-RS se reúne com o COMCET de Porto Alegre para planejamento da XIII Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia

Na manhã da última terça-feira, 13, o conselheiro do CRA-RS, Adm. Carlos Strey, esteve em reunião com Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Secretário do Gabinete da Inovação do município, e demais membros do COMCET (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre). O conselheiro Strey integra a comissão organizadora da conferência e representa a autarquia no COMCET, que conta com a participação de outras 12 entidades, entre instituições públicas e privadas. 

A principal pauta foram as diretrizes para a cidade relativas a XIII Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, a ser realizada em 2023. O evento bienal se destina a avaliar, debater e propor diretrizes e ações em Ciência, Tecnologia e Inovação para o município em âmbitos público e privado. Além disso, tem como objetivo traçar propostas de diretrizes políticas voltadas à esfera pública municipal, em cooperação com outras esferas públicas, setores privados e sociedade civil organizada.

Além do conselheiro Adm. Strey, também estiveram presentes Carlos Augusto Seidl Correa, Jose Rodrigo Azambuja, Rita Maria Silvia Carnevale e Paulo Kendzerski, também conselheiros do COMCET.