Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o CRA-RS realizou um evento exclusivo para o público feminino em sua sede em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (08/03). Em sua 3ª edição, o CRA-RS Mulher abriu as portas do Conselho para que diversas profissionais da área da Administração compartilhassem suas experiências durante um café com a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.
 
Ao longo de um bate-papo descontraído, elas compartilharam vivências pessoais e profissionais e comentaram sobre os desafios de ser mulher em ambientes corporativos, como por exemplo a conciliação entre carreira e maternidade. “Eu vejo que nós estamos ganhando mais espaço no mercado, mas ainda há gestores que se questionam no momento de contratar mulheres por causa da licença maternidade. Eu quando engravidei, até pensei em abrir mão da minha licença porque eu tinha um alto cargo, e acabei ficando só três meses em casa. Eu fiz isso, não porque queria garantir o trabalho, mas por amor à profissão, e só consegui porque tive o apoio do meu marido. Mas, infelizmente, muitas mulheres não têm o apoio dos homens para se dedicarem a carreira”, disse a Adm. Claudia Abreu.
 
Todas as participantes receberam rosas vermelhas e um kit composto por porta-cartão e caneta.  Durante a tarde, a presidente Adm. Claudia também distribuiu flores a todos os funcionários do Conselho, inclusive aos homens para que presenteassem suas mães, esposas e filhas.