CRA/RS e Quebec desenvolvem ações para evidenciar oportunidades na província canadense
12/11/2009

CRA/RS e Quebec desenvolvem ações para evidenciar oportunidades na província canadense

O dirigente esteve acompanhado do vice-presidente de Relações Externas, Adm. Rogério Bohn, e do conselheiro Federal, Adm. Valter Lemos. Por parte do governo do Quebec, participaram das reuniões realizadas na semana passada Soraia Tandel, diretora do Escritório de Imigração do Quebec; Rafael Sanchez, diretor do Escritório do Quebec em São Paulo; José Castro, assessor comercial; Veronique Perron, conselheira em Assuntos Internacionais do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Exportação do Quebec e Joseph Molina, diretor deste Ministério para América Latina.
Durante os encontros, foram lançadas as bases de um convênio entre as instituições para permitir uma maior divulgação de Quebec no Rio Grande do Sul e, posteriormente, no Brasil, facilitando a prospecção de estudantes e profissionais brasileiros do campo da Administração que tenham interesse em fazer intercâmbio ou mesmo trabalhar em Quebec. O grupo também discutiu a possibilidade de desenvolver no ano que vem uma Missão ou um evento internacional organizado em conjunto naquela região em cidades como Ville du Quebec e Montreal. “Novamente o Conselho está desenvolvendo uma importante parceria no campo dos negócios internacionais e da Administração que pode gerar bons frutos para os Administradores já em um futuro próximo. Em um mundo globalizado, o mercado está em toda a parte, assim como os concorrentes e as oportunidades”, observou Bohn.
Encerradas as tratativas, os representantes do CRA/RS participaram da cerimônia de inauguração do novo escritório do Quebec em São Paulo, que opera desde 2006 na capital paulista, mas passou por uma reformulação completa. Durante o coquetel, os Administradores tiveram ainda a oportunidade de conversar com o Ministro das Relações Internacionais do Quebec, Pierre Arcand.