Dia da Mulher: Confira a homenagem do CRA-RS às Administradoras
07/03/2019

Dia da Mulher: Confira a homenagem do CRA-RS às Administradoras

Cada vez mais, o sucesso na carreira ocupa o topo da lista de prioridades das mulheres. Elas têm decidido engravidar mais tarde para focar no lado profissional. Prova disso é o número crescente de mães que dão à luz entre 35 e 39 anos, que aumentou 71% em 20 anos, segundo levantamento do Núcleo de Inteligência do jornal Folha de São Paulo. E mesmo aquelas que também priorizam a maternidade, não deixam a carreira para trás. A cada ano mais presentes nas universidades e em cargos de liderança nas empresas, elas não param: buscam qualificação e novas experiências, abrem seus negócios e se dedicam a duplas ou até triplas jornadas de trabalho – seja em casa ou no escritório. 

Com o passar dos anos, as mulheres ganharam mais liberdade em todos os aspectos de suas vidas. Hoje elas podem ser o que quiserem e estar onde bem entendem, tanto no campo social quanto no profissional. A Administração tem sido uma área de atuação cada vez mais escolhida pelas mulheres, já ocupando o terceiro lugar entre os cursos de graduação mais procurados por elas, de acordo com dados do último Censo da Educação Superior realizado pelo Mec.

Aquelas que escolhem a Administração como a mola propulsora do sucesso profissional sempre terão o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul como principal defensor e incentivador de seus direitos, suas liberdades e suas escolhas. A nós do CRA-RS muito nos honra fazer parte da trajetória de vida de tantas profissionais que são inspiração para tantas outras. Neste Dia Internacional da Mulher, queremos renovar o nosso compromisso com vocês Administradoras, e também propor que, assim como nos orgulhamos das nossas conquistas sociais, que também tenhamos orgulho da nossa profissão. Desejamos que cada dia mais mulheres escolham a Administração, e mais do que isso: atuem de forma ética tendo o registro profissional como o principal escudo do exercício legal da profissão.

Feliz Dia Internacional da Mulher!