Diretoria do CRA-RS entrega obra de revitalização da sede do conselho
11/08/2022

Diretoria do CRA-RS entrega obra de revitalização da sede do conselho

Foi inaugurada, nesta segunda feira (08), a revitalização do prédio do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Um novo andar completo, onde antes ficava o terraço em espaço aberto, foi totalmente integrado e sediará a nova sala da presidência e do plenário Adm. Manoel Corrêa de Mello. Também foi entregue na ocasião a reforma de um espaço integrado colaborativo no térreo.

Um dos pontos-chave do novo local destinado à plenária, no quinto andar, é que este passará a abrigar os 20 conselheiros da autarquia simultaneamente. Também, uma melhoria pensada no projeto são os diversos recintos do prédio que garantem acessibilidade para todas as pessoas.

Essa foi uma das preocupações da presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu: “Pensamos em um espaço com a intenção de confraternização, para compartilhar momentos de alegria e amor entre os seres humanos de forma igualitária. O edifício é o reflexo da história construída pelos profissionais da Administração que dedicam seu tempo de forma voluntária ao Conselho. Fico muito feliz de estar no hall dos presidentes desta instituição e esta noite transformou-se em um momento histórico, pois conseguimos reunir aqui cinco de nossos ex-presidentes”.

A obra estava planejada desde 2017, mas junto da engenharia e da arquitetura este ano foi possível sua realização. O valor total do investimento foi de, aproximadamente, R$ 1,5 milhões, executada com o fundo de obras da autarquia, organizada pela comissão de obras composta pelos conselheiros administradores, Izabel Cristine Lopes, Carlos Theodoro Strey, Valter Luiz de Lemos e Elimar Kroner Teixeira e presidida pelo conselheiro Adm. Sérgio José Rauber.

Para o presidente do Sindaergs, Adm. Jorge Avancini a união das entidades em prol dos profissionais da área é fundamental. “Vivemos um momento em que precisamos estar unidos em busca do fortalecimento da classe em âmbito estadual e nacional e conquistas como essa merecem ser comemoradas por todos”, ressalta. No momento da solenidade, houve também uma palavra de espiritualidade e fé do pastor Paulo Filho.

A motivação dos registrados e colaboradores foi outra questão levantada durante a criação do projeto. “Acho um desafio conseguir equalizar todas as necessidades desde a disponibilidade financeira aos interesses do Conselho. Ter um espaço mais qualificado, reformado, com uma ambientação melhor, faz toda a diferença para quem trabalha aqui, além da receptividade aos profissionais e alunos que queiram participar.“ Enfatiza a Adm. Cláudia de Salles Stadtlober, ex-presidente do CRA-RS e atual conselheira federal e diretora da Câmara de Formação do CFA, que participou também representando o presidente do conselho federal, Adm. Mauro Kreuz.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, tais como a Adm. Sônia Viera, 1ª Dama do Estado do RS, o Adm. Volmir Rodrigues, prefeito de Sapucaia do Sul, o Adm. Jonas Martins Machado, secretário adjunto da Fazenda de Porto Alegre e o Adm. Cláudio Oliveira, diretor do Grupo GHC. Entre os convidados de destaque, estavam os administradores ex-presidentes do CRA-RS, Geraldo Ronchetti Caravantes, Valter Luiz de Lemos, Emir Alves da Silva e José Francisco das Graças Cruz e a presidente da Acespa, Adm. Rita de Cassia Eloy.

Além destes, ressaltamos a presença de diretoria, conselheiros, ex-conselheiros, coordenadores, representantes, membros das Câmaras, colaboradores, estagiários, assim como representantes de outros conselhos e da OAB-RS. 

Acesse as fotos do evento