Empoderamento feminino, empreendedorismo e comunicação são pauta de evento do CRA-RS Mulher
07/03/2023

Empoderamento feminino, empreendedorismo e comunicação são pauta de evento do CRA-RS Mulher

A arte de jogar a caixa fora foi o tema da palestra realizada pela jornalista Mariana Sasso na noite de segunda-feira, 6, na sede do CRA-RS. Com uma abordagem focada no poder da criatividade e da comunicação no empreendedorismo, o encontro trouxe dicas sobre como as mulheres podem trabalhar sua imagem pessoal através da oratória e comunicação para se tornarem a melhor versão delas mesmas. 

Com realização do CRA-RS, através do CRA-RS Mulher e apoio do SINDAERGS, o evento contou com a abertura do Presidente do CRA-RS, o Adm. Flávio Abreu, e da coordenadora do CRA-RS Mulher, a Conselheira Regional Adm. Mônica Schneider. “Como mulher é preciso ter coragem. Quanto mais coragem temos, mais espaço conquistamos para lutarmos pelos nossos direitos”, comentou a coordenadora do CRA-RS Mulher. 

O presidente Adm. Flávio Abreu também reforçou sobre a importância de eventos como este. “Apesar de ser uma palestra voltada para o empoderamento no público feminino, os homens também devem participar para compreenderem os desafios enfrentados pelas mulheres. Agradeço a parceria com o SINDAERGS e com o CRA-RS Mulher que nos proporcionou este encontro”, comentou. 

A painelista Mariana Sasso, jornalista com mais de 25 anos de carreira na área da comunicação, abordou sua trajetória profissional em grandes redes de televisão, assim como seu início no empreendedorismo. "Crescer dói. 70% das pessoas sofrem de Síndrome do Impostor. É preciso ter um propósito de vida e coragem para se fortalecer, apostando no seu objetivo próprio. O empoderamento vem através do humor, entusiasmo, conteúdo, confiança e comunicação aberta. Essas são as principais características das mulheres poderosas.", relatou Mariana.