Empreendedorismo digital, inovação e novos modelos de negócio: confira os debates do CIDEAD 2021
27/09/2021

Empreendedorismo digital, inovação e novos modelos de negócio: confira os debates do CIDEAD 2021

Empreendedorismo digital foi o tema do Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul (CIDEAD) 2021. Atingindo mais de 8,5 mil pessoas através do Facebook do CRA-RS, o evento reuniu estudantes dos cursos de Administração de quase 40 instituições de ensino apoiadoras e diversos profissionais da área. 

Na abertura, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, que também realizou a mediação do painel, ressaltou a importância do mês em que o CIDEAD está sendo realizado, visto que Setembro também é o mês do profissional de Administração. “Quero parabenizar a todos os Administradores, que cumprem um papel tão importante para a sociedade, principalmente nesse período que estamos vivendo, contribuindo para a retomada econômica do país”, destacou. 

O primeiro painelista, o Chief Innovation Officer da StartSe, Cristiano Kruel, falou sobre a aceleração das mudanças e a busca das empresas pela transformação digital. “Meu desafio para os profissionais de Administração é procurar conhecer mais sobre tecnologia, porque ela é sinônimo de aprendizado. É um compilado de conhecimento aplicado para construir algo que é útil para alguém, criar novas possibilidades e deixar o mundo melhor”, comentou.

Já a Administradora e especialista em operações de TI Mirian Souza explicou como os profissionais da Administração podem se preparar para os novos modelos de negócio. “Na prática, o DNA de um executivo e de um empreendedor deve ser o mesmo - as reações ao mercado, o posicionamento e a tomada ágil de decisões. No Brasil, só 46% dos CEOs das empresas são Administradores, e especificamente no setor de tecnologia são apenas 20%. Esses números são oportunidades para nós avançarmos e começarmos a ocupar essas posições”, defendeu. 

Após as apresentações, houve um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas do público que estava acompanhando. Confira a transmissão completa:

Clique Aqui