Encontro busca qualificar profissionais para atuar na gestão pública
07/08/2019

Encontro busca qualificar profissionais para atuar na gestão pública
Mostrar para sociedade que o profissional da Administração pode e deve contribuir muito na área da gestão pública, com ferramentas de gestão próprias da Administração. Esse é o objetivo do Encontro de Municípios para Apresentação do Índice de Governança Municipal. O evento, que conta com o apoio do CRA-RS, ocorre na quarta-feira (14/08), das 8h30 às 12h, no Auditório Alceu Collares, sede de Famurs.
 
O encontro foi idealizado tendo em vista a carência de profissionais capacitados em planejamento e gestão em grande parte dos municípios. O problema fica ainda mais agudo diante da restrição orçamentária, aliada a uma gestão inadequada do escasso recurso público, gerando falhas no entendimento das demandas da comunidade.
 
O evento é voltado para prefeitos, profissionais e agentes públicos que atuam, principalmente, nas áreas da Fazenda, Gestão e Administração. As vagas são limitadas e gratuitas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Famurs. Maiores informações pelo telefone (51) 3230.3185.
 
Programação
 
08h30 - Credenciamento
 
09h - Painel: “O desenvolvimento dos municípios através de uma visão ampliada sobre as dimensões da governança pública”, 
com Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, Sistema CFA/CRA, Famurs, AGM, MP/RS e Escola Superior de Gestão 
e Controle do TCE/RS
 
10h - Painel: Apresentação IGM, com o Conselho Federal de Administração (CFA)
 
11h - Apresentação da relação dos profissionais da administração capacitados para o desenvolvimento da gestão pública, com o Conselho Regional de Administração (CRA/RS)
 
12h – Encerramento