ERPA 2022 debate Gestão, Inovação e Sustentabilidade em junho

ERPA 2022 debate Gestão, Inovação e Sustentabilidade em junho

O Encontro Regional de Profissionais de Administração da região Sul 2022 está confirmado para 03 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o tema Gestão, Inovação e Sustentabilidade, o encontro promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRA) do Paraná (anfitrião), de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vai reunir profissionais dos três estados para discutir o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais.

No último dia 24, a vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Reis, os presidentes do CRA-PR, Adm. Sérgio Lobo, do CRA-SC, Adm. Djama Hack e o Conselheiro Federal pelo RS, Adm. Rogério Bohn, estiveram presentes no Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu, para um café da manhã com a imprensa e convidados locais, oficializando o lançamento do evento e enfatizando a importância desta reunião regional de administração.

“O papel do administrador não é teórico, mas sim de realização. Nós temos o formação trazer para discussão temas relevantes, que gerem mudanças para o crescimento dos negócios, com total atenção a preservação dos recursos e da responsabilidade ambiental”, comentou o Adm. Rogério Bohn, do Conselho Federal de Administração na abertura do evento.

"Os profissionais da área de administração estarão imersos nos impactos dos temas no desenvolvimento econômico regional, novos mercados, visibilidade dos negócios e muito mais. Este será o momento de desenvolver e aprimorar competências e habilidades importantes para o futuro", declarou a Adm. Helenice Reis.

Por questões de prevenção e para ampliar o alcance do conteúdo do evento, o ERPA Sul ocorrerá de forma híbrida – com participação presencial e online de palestrantes e participantes. No modelo presencial, os presentes, além de aproveitar a oportunidade de networking, serão conduzidos a uma visita técnica à Itaipu Binacional, usina hidrelétrica líder mundial em produção de energia.

No evento já estão confirmados palestrantes nacionais e internacionais, que contarão cases de sucesso nas áreas relativas ao tema, gestores públicos e privados e integrantes da comunidade acadêmica.

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Um dos destaques do ERPA Sul está nos nomes selecionados para discutir temas de alto grau de relevância no mercado atualmente.

Entre eles, é possível destacar, já confirmado no painel de Gestão e Inovação, o palestrante:

Jorge Audy – administrador, atualmente consultor pela DBServer, instrutor pela Sputnik, professor de graduação e MBAs na escola Politécnica e escola de Negócios da PUCRS. Mestre em Gestão da Informação, autor, blogueiro, assíduo organizador, participante e palestrante em eventos locais, regionais e nacionais. Certificado PSM e PSPO.

Diego Ramos – Sócio da Teltec Solutions, atua também como Diretor da Vertical de Smart Cities – Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Vice-Presidente de Relacionamento – Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Membro da Câmara de Smart Cities – Federação das Indústrias de Santa Catarina ( FIESC ) e Membro do Conselho do Instituto Nacional de Infraestrutura e Construção Inteligente e Sustentável.

No Painel de Sustentabilidade, já está confirmada a participação de:

Marc Allan Weiss (USA) – presidente e CEO da Global Urban Development (GUD), uma organização internacional de políticas e rede profissional de mais de 600 líderes e especialistas em 60 países. Também atua como presidente da Metropolitan Economic Strategy LLC, editor executivo da GUD Magazine e presidente da Sustainable Economic Development Strategies LLC. Além disso, é membro dos Comitês Diretores da Campanha Urbana Mundial da ONU-Habitat e do Programa de Melhores Práticas e Liderança Local da ONU-Habitat e atua como Secretário do Conselho de Administração da Coalizão Global da IHC para Moradia Inclusiva e Cidades Sustentáveis.

Profª Lídia Salinas (Paraguai) – graduada em Administração (FCE-UNA) e mestra em Gestão Ambiental. É distinta graduada do curso de Pós-Graduação em Didática Universitária (FCE UNA) e possui especialização em Avaliação e Auditoria Ambiental (UNA). Atua como professora de graduação nas profissões de Ética e Valores da Profissão nas carreiras de Administração e Contabilidade Pública da FCE UNA. Autora de pesquisas publicadas nacional e internacionalmente. São mais de 25 atividades de Extensão Universitária realizadas com alunos, além de conferências de nível nacional e internacional. Suas áreas de interesse são Meio Ambiente, Administração e Ética.

Fabrício Baron Mussi (Brasil) – gestor de contratos no departamento de Reservatório e Áreas Protegidas da Itaipu Binacional. É mestre em Administração pela UFPR e doutor em administração pela PUCPR, com interesse nas áreas de sustentabilidade, cooperação, economia comportamental, experimentos e metodologia de pesquisa.

O Painel Lições da Pandemia, um tema de grande interesse atual, traz personalidades nacionais e internacionais, como:

Rosa Maria Jerônymo Lima (Brasil) – Secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba e especialização em Administração em Saúde Pública pela Faculdade de Ensino Superior Marechal Cândido Rondon. Possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Medicina Preventiva.

Daniel Rebodero (Uruguai) – Administrador e consultor de empresas pela Southern Lands, atua como Assessor da Associação de Dirigentes de Marketing do Uruguai e foi presidente da Associação Técnica em Administração do Uruguai – ATUADU.

Oscar Malfitano Cayuela (Argentina) – Palestrante Internacional sobre Gestão Disruptiva, é Presidente de ONACE (Observatório de Neurociências Aplicadas em Ciências Económicas) e Coautor e Coordenador do primeiro livro mundial sobre “Neuromarketing”, Criador da NACE o novo gerente.

OPINIÃO DOS PRESIDENTES:

“O Encontro Regional de Profissionais de Administração – ERPA Sul 2022 visa aproximar os profissionais de Administração da Região Sul do Brasil, com suas características, visões e propósitos fortalecendo o reconhecimento da Administração como ciência”.

Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu – Presidente do CRA-RS.

“Nesta edição do ERPA SUL, serão abordados temas relevantes do mercado, e estamos com alta expectativa pela participação de autoridades, gestores de grandes organizações e palestrantes internacionais nas áreas de tecnologia e gestão ambiental”.

Adm. Sérgio Pereira Lobo, Presidente do CRA-PR.

“Dentro do contexto histórico em que estamos inseridos, o evento ERPA Sul vem trazer reflexões, abordando assuntos e temáticas atuais da área de conhecimento dos profissionais da Administração e da sociedade, para superarmos juntos as dificuldades, já nos preparando para um período de pós-pandemia”.

Adm. Djalma Henrique Hack – Presidente do CRA-SC.

Mais informações sobre as inscrições nos canais oficiais do Sistema CFA/CRAs e pelo site: https://www.erpasul2022.com.br/

- - -

Com informações do CRA-PR.