Espaços de coworking: confira as inovações nas seccionais de Santa Cruz do Sul e Missões
11/12/2020

Espaços de coworking: confira as inovações nas seccionais de Santa Cruz do Sul e Missões

A Seccional Santa Cruz do Sul do Conselho Regional de Administração do RS está inovando através do atendimento em espaço de coworking. Esta já é a segunda seccional do Rio Grande do Sul a aderir aos benefícios do escritório compartilhado. No início deste ano, a Seccional Missões também disponibilizou atendimento no Mind7 Coworking de Santo Ângelo. Ambas são pioneiras nesse modelo dentro do sistema CFA/CRAs, representando um exemplo de inovação no Brasil.

Os espaços de coworking estão revolucionando o dia a dia de empresas e profissionais. Trata-se de uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Nos modernos escritórios compartilhados, é possível se relacionar com profissionais de diferentes áreas, além de ter toda a estrutura necessária para receber clientes e colaboradores com custos mais viáveis dos envolvidos no tradicional  aluguel de salas comerciais. Dessa forma, as seccionais promovem uma maior interação entre os profissionais da Administração em um ambiente colaborativo que integra o ecossistema regional de inovação.

No coworking de Santa Cruz do Sul, por exemplo, os ocupantes de todas as sete salas disponíveis podem dividir sala de reuniões, cozinha e custos com limpeza e manutenção, além de internet, café e outras comodidades importantes para o cotidiano dos colaboradores e dos clientes atendidos nas unidades. Para o coordenador da Seccional, Cristian Verzon, o novo ambiente traz vantagens ao trabalho da Seccional. “Há grande facilidade de dividir tanto os benefícios quanto os custos”, destaca. Segundo a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, a previsão é firmar convênios com coworkings de todo o Estado a fim de beneficiar mais profissionais da área.

A Seccional Santa Cruz do Sul está localizada na Borges de Medeiros, 1000, andar térreo, e atende de segunda a sexta, das 8h às 12h. Já a Seccional Missões está na Avenida Brasil, número 1128, 2° andar, em Santo Ângelo, com atendimento todas as quintas-feiras.