Evento gratuito promove empreendedorismo feminino com apoio do CRA-RS
06/11/2020

Evento gratuito promove empreendedorismo feminino com apoio do CRA-RS
Os dias 20, 21 e 22 de novembro serão de muito aprendizado, tanto para quem já é empreendedora, quanto para quem sonha em abrir o próprio negócio. É o Techstars Startup Weekend que chega com uma edição especial, 100% on-line, voltada para o desenvolvimento da liderança feminina. A ideia é promover educação experiencial para empreendedoras, designers, programadoras e profissionais de todo perfil. O evento é apoiado pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS) e conta com a participação da vice-presidente de relações externas, Adm. Helenice Reis, como uma das integrantes do grupo de Community Leaders da Techstars, que promove o Techstars Startup Weekend.
 
Serão 54 horas de formulação de ideias, desenvolvimento de modelos de negócios e criação de protótipo básico, culminando nas apresentações finais na noite de domingo, 22. O evento também conta com participação de grandes mentores, investidores e parceiros, todos dispostos construir novas ideias com as participantes.
 
Mesmo on-line, o Techstars Startup Weekend trará as melhores qualidades da experiência presencial, proporcionando que o empreendedor sinta os altos e baixos, além da diversão e da pressão que definem a agitada vida em uma startup. A programação dos três dias está cheia de ação, inovação e educação.
 
O objetivo é aumentar a representatividade feminina no mundo do empreendedorismo, promovendo conhecimento sobre startups e negócios. “Acreditamos que a diversidade nos permite promover a inovação, por isso somos apoiadores deste evento que reunirá mulheres e homens de todas as regiões do brasil para co-criarem juntos ideias e negócios.”, comenta a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu. As participantes vão receber orientação para criar, validar no mercado e apresentar ideias que podem se transformar em negócios reais.
 
O evento ocorre dos dias 20 a 22 de novembro. Os ingressos são gratuitos e a inscrição pode ser feita no Sympla: https://bit.ly/3e8lPch. Saiba mais nas redes sociais: www.facebook.com/SWWomenBrasil e www.instagram.com/tswwomenbrasil