Famurs se registra junto ao CRA-RS
29/06/2022

Famurs se registra junto ao CRA-RS

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) formalizou o seu registro no Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). O compromisso, assinado nesta terça-feira (21/06) pela presidente do Conselho, Adm. Claudia Abreu, e o presidente da Famurs - e prefeito de São Borja - Eduardo Bonotto, visa qualificar a gestão de todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul através do trabalho conjunto das entidades, para que estas possam ofertar um serviço público ainda melhor à população gaúcha.

A iniciativa aconteceu durante o 40º Congresso de Municípios do RS, em Restinga Sêca, região central do Estado. Além da dos presidentes, o encontro contou com a presença do vice-presidente Adm. Sérgio Rauber, vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Luiz Klippert, da vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Reis, e da representante regional da subseção Adm. Vania Estivalete, pelo CRA-RS, e o presidente eleito da Famurs, prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno.

Em seu discurso no evento, a presidente Adm. Claudia Abreu salientou a importância do trabalho dos profissionais de Administração e da gestão pública, e apontou que a sociedade precisa ainda conhecer mais sobre a ciência da Administração. “Esta parceria vai nos trazer mais clareza, tanto para o Conselho, quanto para as prefeituras que, ao receber a visita de representantes do CRA-RS saibam o que nós podemos oferecer, tanto no que se trata de capacitações, em eventos e debates aprofundados. Junto com a Câmara Especial de Gestão Pública e CFA com o IGM – Índice de Gestão Municipal, que auxilia com dados e estatísticas a tomada de decisão de gestores em todos o país”. Ela afirma ainda que esta é uma iniciativa inédita e que, além de se tornar um exemplo para as demais entidades regionais representativas do municipalismo em todo o Brasil, esta parceria tem o objetivo de tornar o Rio Grande do Sul o estado líder em gestão pública profissional.