O CRA-RS promoveu treinamento voltado para gestores e fiscais de contratos do Conselho, na última quinta-feira (13/02), pela manhã. O evento, que teve a presença da presidente do CRA-RS, Administradora Claudia Abreu e do Conselheiro do CRA-RS, Administrador Carlos Theodoro Strey, foi ministrado pelo Vice-presidente de Relações Institucionais do CRA-RS, Administrador João Alberto Gonçalves Junior.
 
O objetivo foi tratar da lei de licitações (Lei 8.666), das responsabilidades dos fiscais nos contratos de prestação de serviços contínuos para a autarquia. Foi tratado ainda das instruções normativas, Lei do Pregão (Lei 10.520), além da apresentação do Manual de Fiscalização de Contratos da Advocacia Geral da União (AGU) e do Manual Institucional de Gestão e Fiscalização de Contratos.
 
O intuito foi capacitar todos os gestores para atuarem na fiscalização de contratos do Conseho Regional de Administração, uma vez que a fiscalização do contrato tem por objetivo garantir que a proposta mais vantajosa se mantenha até o fim e, sobretudo, que seja assegurada a efetividade do contrato.