I Fórum Nacional das Mulheres Administradoras
28/09/2017

I Fórum Nacional das Mulheres Administradoras
As conselheiras do CRA-RS, a vice-presidente Financeira, Adm. Izabel Cristine Lopes, a conselheira federal, Adm. Claudia de Salles Stadtlober e as conselheiras Adm. Otília da Costa e Silva Gomes e Adm. Nadir Becker estiveram presentes no I Fórum Nacional das Mulheres Administradoras. O evento foi uma iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho.
 
O Fórum reuniu conselheiras federais e regionais do Sistema CFA/CRAs. A coordenadora da comissão que organizou o Fórum, Adm. Mônica Covas Gama, lembrou a que a mulher ainda é vista com desigualdade no mercado de trabalho e que, por isso, ainda tem muito a conquistar. Já o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. André Saoncela, destacou a importância do Fórum nos 52 anos da Administração. “Essa é a primeira edição, mas queremos dar continuidade ao evento. Isso não é uma luta, é uma conquista”, defendeu o diretor. 
Para o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, a igualdade de sexos e a igualdade de direitos e de oportunidades entre todos devem ser os valores centrais de um novo mundo a construir. “Posicionar as mulheres ombro a ombro, na primeira linha do campo de batalha da luta e da construção de um mundo mais justo e mais fraterno, equitativo e equilibrado, generoso e cidadão, na luta por um mundo melhor, é hoje a missão e a tarefa de todos nós”, afirmou, reforçando que é preciso ir além do Fórum. “Este evento precisa ser transformam em um programa de ações para mudar o atual cenário. O Sistema precisa ter esse compromisso com os Administradores e com a sociedade”, destacou. 
Para falar sobre mulher no mercado de trabalho, o Fórum trouxe a assessora de Direitos Humanos da ONU, Ângela Pires Terto. Após a palestra da especialista, foi aberto um debate sobre o assunto com as participantes. No dia seguinte, elas participaram de um painel sobre políticas públicas voltadas para as mulheres Administradoras.