Imagem e Conteúdo é assunto da segunda edição de maio do CRA-RS Recebe
28/05/2018

Imagem e Conteúdo é assunto da segunda edição de maio do CRA-RS Recebe
Nesta quarta-feira (23/05), aconteceu a segunda edição de maio do CRA-RS Recebe, na sede do Conselho, em Porto Alegre. Com o tema “Imagem e conteúdo: desenvolvendo pessoas”, o evento foi conduzido pelo Adm. Rogério Bohn, professor da ESPM-Sul, também formado em coaching, inovação e gestão de pessoas, juntamente com a Adm. Dorileide Monteiro Antunes, consultora de imagem pelo Image Resource Center de New York. O encontro contou com a participação da Adm. Luciana Barbosa, coordenadora adjunta da Câmara de Saúde do CRA-RS, que na ocasião representou a presidente da autarquia, Adm. Claudia Abreu.
 
“Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”. Essa foi uma das provocações do Adm.  Bohn para a plateia ao falar sobre diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para o desenvolvimento do potencial humano. Janela de Joharu e de 360 graus, coaching, tríade do tempo, Matriz Swot e a roda da vida estiveram entre os temas abordados. “Reputação é a moeda do futuro”, destacou o Administrador.
 
Para falar de imagem pessoal, a Adm. Dorileide trouxe um dado em que a opinião formada a respeito das pessoas se dá em 55% pelo aspecto visual, 38% na maneira como a pessoa fala e apenas 7% no conteúdo que é dito. “Muito mais do que o conteúdo, a opinião em relação às pessoas acontece pelo visual, por isso, é importante levarmos em conta a postura, o dress code corporativo, além dos aspectos gestuais, de cultura e de tom de voz”, destacou ela, repassando diversas dicas aos participantes.