INSCREVA-SE: XVI CIDEAD passa por quatro cidades no mês de maio
26/04/2018

INSCREVA-SE: XVI CIDEAD passa por quatro cidades no mês de maio
A cultura organizacional na Era Digital. De que forma a tecnologia irá impactar no dia a dia das pessoas e empresas? Como os novos negócios estão entrando no mercado em um período de transição? E os antigos, de que maneira se readaptam? A Administração tem papel fundamental nessa transformação não só tecnológica, como cultural e comportamental. E é sobre essas mudanças, empreendedorismo e inovação que trata o XVI Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD 2018), promovido pelo CRA-RS por meio da vice-presidente de Relações Externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis e equipe de comunicação e eventos. A previsão é que o evento passe por 24 cidades no Rio Grande do Sul. “No ano de 2017 promovemos o Ciclo em 14 munícipios, nesse ano o número recorde mostra a preocupação da nossa diretoria em estar no interior do Estado e se aproximar das instituições de ensino e dos acadêmicos de Administração”, exaltou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacando que o tema desta edição é relevante, atual e que faz diferença em um cenário em constante transformação. 
 
As primeiras cidades a receberem o Ciclo já estão com datas marcadas. São elas: Santa Rosa (08/05); Ijuí (09/05); Santo Ângelo (10/05); São Luiz Gonzaga (11/05). O palestrante na região será o diretor-presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação – Reginp e gerente da Unitec na Unisinos, Carlos Eduardo Aranha, que abordará o tema “O ecossistema global da Inovação”. 
 
Para ele, existem muitas pessoas empreendendo e inovando, seja de forma individual ou coletiva e para dar força a esse movimento é necessário se organizar em termos de clusters ou ecossistemas de inovação. “Temos vários ecossistemas ao redor do mundo que são exemplos nesse sentido, como o Vale do Silício, Israel e China, onde cada um com um modelo especifico tem gerado inovações incrementais e disruptivas que estão transformando a nossa forma de se relacionar e viver”, destacou Aranha, revelando que as pessoas que irão lhe assistir no CIDEAD saberão de que forma podem, como Administradores, estudantes de Administração e outras áreas do conhecimento, se inserirem nesses ecossistemas de inovação.
 
O CIDEAD RS (Ciclo de Debates de Administração do RS) é um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul que desde o ano de 2003 leva ao interior do estado conferencistas renomados para tratar de assuntos atuais e de interesse da classe de profissionais da Administração. 
 
 
As inscrições e informações completas da programação de cada cidade podem ser conferidas no site http://www.crars.org.br/eventos.