Intraempreendedorismo para jovens: Universidade Federal de Rio Grande participa do CRA-RS RECEBE
09/11/2022

Intraempreendedorismo para jovens: Universidade Federal de Rio Grande participa do CRA-RS RECEBE

Na última quinta (3), o CRA-RS Recebe contou com a participação do fundador do Instituto Besouro, Adm. Vinicius Mendes Lima e mediação do O vice-presidente institucional da entidade, Adm. João Alberto Gonçalves Junior. A palestra foi promovida pelo CRA-RS em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Com o tema “Tendências de inovação e empreendedorismo”, Vinicius falou sobre como os jovens podem impactar suas comunidades e as realidades dos seus municípios com ideias simples, proatividade e empreendedorismo. O palestrante é responsável pela criação de cerca de 180 mil negócios, em mais de 900 favelas de todo o Brasil, com geração de renda acima dos R$ 500 milhões por ano. Administrador e mestre em Marketing Estratégico, é professor em instituições no Brasil e na Argentina. Escreveu três obras de referência na área da Administração: “A Riqueza das Favelas”, “By Necessity - Plano de Negócios por Necessidade” e “Canvas das Favelas”. Em 2021, foi agraciado pelo Prêmio Mérito em Administração no setor privado.

Alunos dos cursos de administração e diversos cursos relacionados da FURG estavam presentes. "O foco aqui não é no empreendedorismo que vai fazer os jovens abrirem novos negócios, mas sim em serem intraempreendedores (pessoas empreendedoras), plantando a 'sementinha' de que os jovens são capazes de transformar sua realidade através de pequenas ações cotidianas. Consequentemente, isso muda a realidade de todos em seu entorno e talvez até da nação", contou Vinicius.