Noite de muita emoção na entrega do Prêmio Mérito em Administração 2022

Noite de muita emoção na entrega do Prêmio Mérito em Administração 2022

‘Promover a ciência da administração, registrar e fiscalizar o exercício profissional visando a defesa da sociedade’. Baseado na Missão do Conselho como autarquia Federal que aconteceu a abertura oficial da entrega do Prêmio Mérito em Administração 2022, na noite de sexta-feira (09), em Gramado. Muita emoção marcou a cerimônia da Premiação que foi celebrada no dia do Administrador – 09 de setembro e também alusiva aos 57 anos da criação da lei 4769 de1965 que dispõe sobre do exercício da profissão de Administração e outras providências.

A Adm. Claudia Abreu presidente do CRA-RS contemplou e agradeceu a presença de todos e pontuou ser uma honra estar à frente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. “A diferença do profissional de administração de sucesso é que quando ele vê escuridão em qualquer circunstância ele não fica com medo, ele se posiciona. Ninguém faz nada sozinho, nós não fazemos a gestão de nenhum lugar sozinhos, nós fazemos gestão com equipes. Dessa forma conseguimos transformar uma organização e também parte da sociedade”, enfatiza a presidente.

Cada agraciado recebeu homenagem dos seus familiares, colegas de trabalho e amigos através de vídeos transmitidos no telão do evento. A primeira entrega da noite foi para o setor tecnólogo destinado a TE. em Gestão Financeira, Lisiane Wasem Fagundes. “Esta é uma noite encantadora de agradecimento e de reconhecimento, pois ser homenageada pelo meu Conselho neste espaço, com meu currículo, com a responsabilidade de estar recebendo este prêmio através da indicação de tantas pessoas, é desafiador e por isso sou muito grata” ressalta a técnologa.

Na sequência foi a vez do setor Privado, com o Adm. Eloi Tramontin, diretor operacional da empresa Lifemed Indústria de Materiais e Artigos Médicos e Hospitalares S/A. “Estou convicto que, enquanto gestores compreendermos a importância e responsabilidade que temos, não apenas na formação continuada das nossas lideranças, mas também, de modo muito especial, ensinarmos o conhecimento para que sejam aplicados não só dentro da empresa, mas principalmente na nossa convivência” comenta o diretor. 

Após foi a vez do setor de Ensino com a Adm. Ludinara do Nascimento Scheffel, reitora do Centro Universitário Cenecista de Osório. “Aos 11 anos dei uma entrevista a um jornal que perguntou o que eu queria ser quando crescesse, disse que queria ensinar o que aprendesse na vida e atuar com a pessoas, ser tipo uma líder. Não sabia eu que Deus seria tão generoso comigo e que me fez atuar em funções que continham e contém essas competências, de trabalhar com pessoas, ” relembra a reitora.

A cerimônia finalizou com a entregue do setor Público para o Adm. Tiago Gorski Lacerda, Prefeito da cidade de Santiago – RS, pelo segundo mandato. “Muitos querem pegar carona na profissão de administrador, somente com a regularização e fiscalização do Conselho vamos garantir que as empresas públicas e privadas, entidades sociais tenham o êxito nas suas atividades”, conclui o prefeito. 

O Prêmio Mérito em Administração foi instituído pela resolução normativa número 011 de 07 de agosto de 1987, do CRA-RS, e neste ano completou 35 anos. Uma data muito especial, pois ao longo desta trajetória foram agraciados diversos profissionais de destaque em suas áreas, seja no Público, Privado, Ensino ou Tecnólogo. O Mérito em Administração é conferido anualmente. 

Estiveram presentes no evento autoridades Municipais e Estaduais, Conselheiros do CFA e CRA-RS, Coordenadores e membros das Câmaras, Representantes do CRA-RS no interior, agraciados do Prêmio Mérito de anos anteriores, Empresários, Administradores, Imprensa e demais convidados.

Confira aqui as fotos do evento

Confira aqui as fotos dos convidados

Confira aqui o vídeo de abertura do evento

Confira aqui o vídeo de homenagem do agraciado Tiago Lacerda

Confira aqui o vídeo de homenagem da agraciada Ludinara Scheffel

Confira aqui o vídeo de homenagem do agraciado Eloi Tramontin

Confira aqui o vídeo de homenagem da agraciada Lisiane Fagundes