Noite de Novas Conexões na FACCAT, em Taquara
14/06/2019

Noite de Novas Conexões na FACCAT, em Taquara
Noite de Novas Conexões. A Câmara de Jovens Administradores (CJA) do CRA-RS realizou, nesta quinta-feira, dia 13 de junho, a palestra “Empreendedorismo Inovador e as Novas Tecnologias”, no Centro de Eventos da FACCAT, em Taquara. O encontro teve como palestrante o Administrador Diego Gazaro, membro Programa Pacto pela Inovação, iniciativa que envolve academia, empresas, sociedade e governo, com o objetivo de agregar os atores, identificar desafios e promover uma cidade mais inovadora. 
 
Segundo pesquisa da PWC, 28% dos líderes empresariais mundiais acreditam que a velocidade das mudanças da tecnologia é uma ameaça ao crescimento dos negócios em 2019. “Pode ser uma ameaça ou uma oportunidade. Basta a gente saber o que fazer com ela”, ressaltou o Administrador, apresentando as dez tendências globais de consumo da Euromonitor Internacional e novas tecnologias que têm impactado o mercado, como blockchain, inteligência artificial e redes 5G.
 
O Administrador também falou sobre o cenário das startups, que estão surgindo com a possibilidade de resolver os problemas das pessoas, e com elas a inovação, que vem propiciando melhores soluções, mais riqueza e mais qualidade de vida. “Isso tudo está baseado na geração de valor para as pessoas. Para ser uma inovação tem que ser viável, desejável e praticável”, enfatizou, falando sobre a era da inovação aberta e como criar uma startup de sucesso. O Adm. Gazaro apresentou ainda o Inovativa Brasil, programa público que oferece gratuitamente aceleração, conexão, visibilidade e mentoria de alto nível para startups.
 
A Adm. Nara Maria Muller, Delegada do CRA-RS em Osório e membro da CJA, participou do encontro falando sobre o papel do Conselho e os benefícios oferecidos aos estudantes com a Carteira Especial. Representando a FACCAT, o professor e Adm. Roberto Tadeu Ramos Morais deu as boas-vindas ao público.