Noite de premiação do Prêmio Mérito em Administração
06/09/2017

Noite de premiação do Prêmio Mérito em Administração
   “É um reconhecimento destinado para Administradores que se destacam no seu respectivo setor, além de ser uma forma de estimular a gestão profissionalizada, seja ela pública, privada ou no ensino”, destacou a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu durante a solenidade de entrega do Prêmio Mérito em Administração 2017. Em alusão ao Dia do Administrador, comemorado no próximo dia 9 de setembro, data de assinatura da Lei nº 4.769 de 1965, que criou e regulamentou a profissão, a celebração visa fortalecer ainda mais o papel do profissional de Administração nas áreas que lhe competem. “É a láurea máxima da nossa profissão, uma profissão nova, com 52 anos, que vem fazendo muito, mas que ainda tem muito a realizar nos próximos 50 anos”, destacou a presidente Adm. Claudia, citando alguns destaques como a PLS 439/15, a realização do CIDEAD em 17 cidades do RS e o XV FIA, que acontece no mês de outubro.
 
   No segmento Público, a agraciada foi a Adm. Francine Pedroso de Oliveira, diretora Administrativa e Financeira da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN), que destacou o momento de transformação pelo qual o mundo está passando, em que é fundamental se ter uma visão holística. "Ser Administrador é um orgulho e um privilégio. Estar à frente da METROPLAN é um desafio", disse, destacando que ela compartilha o prêmio com todos da Fundação. “O cenário atual é de reflexão no Rio Grande do Sul, mas é preciso estarmos cientes da importância da presença do Administrador”, apontou quando recebeu o troféu Êxitus das mãos da vice-presidente Financeira do CRA-RS, Adm. Izabel Cristine Lopes.
 
   "Tenho orgulho em ser Administrador. Estou há 17 anos testemunhando o crescimento da nossa profissão. Temos oportunidade para sermos mais reconhecidos". A declaração é do agraciado no setor Privado, Adm. Francisco Dias Duarte, diretor Administrativo da SERDIL Radiologia. Ele ainda exaltou a importância e a seriedade do Conselho Regional de Administração, recebendo o troféu Êxitus das mãos do vice-presidente Administrativo, Adm. Sérgio José Rauber. 
 
   E o último agraciado da noite foi o Adm. Prof. Dr. Marco Aurélio Bertolazzi, coordenador do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS), reconhecido no segmento Ensino do Prêmio Mérito. "É uma homenagem a todos os coordenadores de curso de Administração no RS. Hoje a tarefa de formar Administradores é ainda mais desafiadora, pois ainda temos o papel de construir a identidade da profissão", ressaltou ele no momento que recebeu o troféu das mãos da vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis.
 
  O Prêmio Mérito em Administração tem como objetivo incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no Conselho gaúcho, de reconhecido mérito, que tenham contribuído sobremodo para o desenvolvimento da Administração no Estado do Rio Grande do Sul. A láurea é conferida àqueles que se sobressaíram nos setores Público, Privado e Ensino a partir de uma análise da trajetória acadêmica e profissional feita por uma comissão já pré-estabelecida pela autarquia gaúcha.
 
  Prêmio_Mérito_em_Administração
Solenidade de entrega do Prêmio ocorreu no último sábado (02/09) na SOGIPA