Nova diretoria da ANGRAD toma posse para o biênio 2018-2019
18/01/2018

Nova diretoria da ANGRAD toma posse para o biênio 2018-2019
A nova diretoria da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) para o biênio 2018-2019 tomou posse nesta segunda-feira (15/01), na sede da Associação, no Rio de Janeiro. A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu prestigiou o evento ao lado do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, outros presidentes de regionais e autoridades. Na oportunidade, o ex-presidente da ANGRAD, Prof. Henrique Heidtmann Neto destacou a formação do Conselho Empresarial, que buscará a interação entre academia e mercado de trabalho, enquanto o fundador e Conselheiro Consultivo da ANGRAD, Alexander Berndt, explicou o trabalho da comissão de governança corporativa, que está revisando os estatutos da Associação. 
 
O presidente recém-empossado, Taiguara Langrafe, enfatizou a importância de continuar uma gestão participativa envolvendo a antiga Diretoria, os Associados, Representantes Regionais, o Conselho Consultivo, os parceiros de longa data da ANGRAD e novos parceiros. “A ideia é trabalhar a abordagem de gestão para os stakeholders. É conhecer e nos comunicar direta e especificamente com cada público, gerando confiança entre as pessoas envolvidas nos processos da ANGRAD. O grupo reunido aqui hoje, por exemplo, representa a união de pessoas boas, que confiam umas nas outras, que estão trabalhando para o desenvolvimento de algo fundamental para o país: a formação em Administração”, disse o professor Taiguara.
 
A partir disso, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, ressaltou que a nova gestão da ANGRAD contará com uma parceria especial entre o Sistema CFA, CRAs, Angrad e Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). "O objetivo é aproximar os profissionais do mercado de trabalho. Nós temos o profissional registrado e a ANGRAD visa a qualidade do ensino da Administração e do aluno que parte para o mercado. A partir desse processo e do envolvimento de todas as frentes, é possível avaliarmos tanto o profissional, como o mercado", destacou a presidente. 
 
Na oportunidade, a conselheira federal do CRA-RS, Adm. Claudia de Salles Stadtlober, tomou posse como Diretora de Publicações da ANGRAD e destacou a importância da participação na associação já que congrega os cursos de Administração do país sempre atuando na questão da qualidade do ensino superior. "Ao longo dos anos desenvolvemos diversas atividades para coordenadores, professores e alunos sempre buscando o aperfeiçoamento da área", ressaltou. A Adm. Claudia Stadtlober está na coordenação de publicações onde está a revista RAEP, única publicação do país exclusivamente voltada para ensino e pesquisa da Administração e que alcançou o estrato B1 da Capes.