Novos conselheiros do CRA-RS são empossados
15/01/2021

Novos conselheiros do CRA-RS são empossados

Foram diplomados e empossados os novos conselheiros eleitos do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) para o quadriênio 2021-2024. Em função da pandemia, a cerimônia de posse ocorreu na reunião plenária do dia 11 de janeiro, no auditório da sede da autarquia, em Porto Alegre. São eles: Titulares - Adm. Carlos T. Strey, Adm. Claudia Abreu, Adm. João Alberto Gonçalves Junior e Adm. Luiz Klippert; Suplentes -  Adm. Marcelo Nichele, Adm. Lourdinha Guimarães, Adm. Lucas Leon Rubinger Junior e Adm. João Alberto Araújo Fernandes.

Após a posse, foi eleita a nova diretoria do CRA-RS, com a manutenção da atual presidente do Conselho, Adm. Claudia Abreu, no cargo. O Adm. Luiz Klippert foi eleito vice-presidente de fiscalização e registro, enquanto o vice-presidente institucional será o Adm. João Alberto Gonçalves. Seguiram também na diretoria a vice-presidente financeira, Adm. Izabel Cristine Lopes, a vice-presidente de relações externas, Adm. Helenice Rodrigues Reis e o vice-presidente administrativo, Adm. Sérgio José Rauber.

“Essa continuidade é uma responsabilidade ainda maior do que quando assumimos pela primeira vez. Precisamos concluir projetos importantes e já temos muita coisa em andamento”, explica a presidente eleita, citando como exemplo a modernização da sede. Para Claudia, é essencial ouvir as demandas da categoria: “Assim, vamos usar ferramentas de gestão para elencar o que é prioritário e fazer com que todos possam exercer o seu máximo na construção de uma profissão melhor.”

Segundo ela, a palavra-chave da última gestão foi trabalho. “Agora, as palavras são maturidade e perseverança, para seguirmos tentando fazer o que é melhor para os profissionais da Administração, mas dessa vez com ainda mais conhecimento.”

Homenagem

Durante a plenária também foi realizada uma homenagem ao então vice-presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Bruno Ely, que se despediu do cargo de conselheiro na segunda-feira, 11, após quatro anos de dedicação. “Estou aqui, no meu último dia, de camiseta e crachá do CRA-RS para simbolizar que esta não é uma despedida, mas sim um até logo. Desejo sucesso à nova gestão e me coloco à disposição para passar adiante as ideias que pensamos para avançarmos ainda mais na fiscalização e registro”, destacou.

Nova composição das Câmaras

Após a posse dos novos conselheiros foram escolhidos os novos integrantes da Comissão de Tomada de Contas e também das Câmaras de Fiscalização e de Registro.

Confira a composição atual:

COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS

Adm. Carlos Theodoro Strey Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler Adm. Otília da Costa e Silva Gomes

CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO

Adm. Elimar Kroner Teixeira Adm. Lucas Leon Rubinger Junior Adm. Otília da Costa e Silva Gomes

CÂMARA DE REGISTRO

Adm. Nadir Becker Adm. Maria D'Lourdes Guimarães Rotermund Adm. Marcelo Nichele