Quer entender as oportunidades e desafios de negócio entre Brasil e Paraguai? Confira o painel do CRA-RS Recebe
10/06/2021

Quer entender as oportunidades e desafios de negócio entre Brasil e Paraguai? Confira o painel do CRA-RS Recebe

Na noite desta quarta-feira, 9, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), através da sua Câmara de Relações Internacionais (CERInt) e Câmara de Gestão em Tecnologia e Inovação (CETInova), promoveu mais uma edição virtual do CRA-RS Recebe. O evento, que debateu sobre as oportunidades e os desafios do comércio internacional entre Brasil e Paraguai, foi transmitido ao vivo pelo YouTube do CRA-RS e contou com quase 200 visualizações. Confira: 

Clique Aqui

Após a abertura, realizada pela Adm. Ana Paula Rodrigues Bohn, coordenadora da CERInt, e pelo Adm. Silvio Denicol, coordenador da CETInova, o painelista Alexis De Larramendi destacou a importância dessas conexões para fomentar novos negócios. “Atualmente, com a tecnologia, não há mais fronteiras. Somos irmãos da mesma região e podemos colaborar uns com os outros para nos desenvolvermos produtivamente e construirmos empresas cada vez mais fortes e consolidadas”, afirma.

Segundo ele, o maior desafio é crescer apesar da pandemia, mas também entender que esse crescimento é um processo. “O segredo está na estratégia que estamos usando para atravessar esse período de pandemia e na preparação para o que vai acontecer no ‘pós-Covid’”, explica.

Além disso, Alexis trouxe diversos pontos de interesse para os empresários brasileiros e paraguaios, como os dados de importação e exportação em 2020, que evidenciam o interesse mútuo entre os países. Por fim, ressaltou: “Para ampliar o mercado, é preciso expandir o networking, profissionalizar os negócios e contar com o apoio de representantes ou consultores locais.” Após a apresentação, houve um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas, com a mediação dos Administradores Antônio Ternes e Renato Oliveira.

Essa edição do CRA-RS Recebe contou com o apoio da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional - Red Cidir.