Orientação importante: Álcool em gel é um combustível inflamável, alertam bombeiros
03/04/2020

Orientação importante: Álcool em gel é um combustível inflamável, alertam bombeiros
Utilizado para realizar a limpeza das mãos, superfícies e até de celulares, o álcool em gel vem sendo bastante procurado nos estabelecimentos, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Por isso, é preciso estar atento e saber que esse produto pega fogo com muita facilidade.
É necessário ter cuidado ao higienizar um veículo, ao se aproximar de uma fonte de ignição, na limpeza e higienização de casas, principalmente na cozinha, estes locais e tantos outros são produtores de fontes de energia e calor. Os fumantes também devem tomar cuidado, pois o ideal, em todas as situações, é esperar o produto evaporar e se dissipar pelo meio ambiente. Estes cuidados são importantes a fim de evitar acidentes, como queimaduras no corpo ou até situações de princípio de incêndios. 
 
Álcool Gel 70% x água e sabão
Uma dúvida que fica na cabeça de muitas pessoas é: qual o melhor para fazer a higienização? Passar álcool em gel 70% nas mãos ou lavá-las com água e sabão? Segundo especialistas, o ideal é só usar o álcool em gel quando não tiver à disposição uma pia com água e sabão.
 
Câmara de Saúde do CRA-RS
27/03/2020