Paineis do Mês da Mulher do CRA-RS debatem sobre gestão feminina e alta performance nos negócios
15/03/2021

Paineis do Mês da Mulher do CRA-RS debatem sobre gestão feminina e alta performance nos negócios

A gestão feminina em tempos de pandemia foi um dos temas de debate da programação do Mês da Mulher Profissional da Área de Administração do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o painel reuniu diversas profissionais da área que compartilharam suas experiências de gestão, com a organização do CRA-RS Mulher do Litoral Norte.

A Adm. Nara Maria Muller contou sobre as ferramentas que utilizou para auxiliar na manutenção da Associação Beneficente Tudo Posso, de Tramandaí. Dentre as soluções, ela destacou a análise do fluxo de caixa para verificar os recursos disponíveis e, a partir disso, a criação de novas fontes de renda: brechó on-line, negociação dos custos do aluguel, campanhas de apadrinhamento, ações entre amigos e até mesmo rifas através do WhatsApp.

“Em momentos de crise, muitas vezes as pessoas preferem não olhar as suas contas. Mas é preciso! Analisem, façam levantamentos, porque só sabendo a real situação em que estamos vamos conseguir construir alternativas”, aconselha.

Já na área da educação, foram discutidos os desafios da coordenação de cursos no atual cenário. A Adm. Ludinara Scheffel, atual reitora do Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC), ainda falou sobre as dificuldades de conciliar a vida profissional e pessoal com a criação dos filhos e as atividades domésticas. “A grande lição é aplicar o que a Administração me ensinou: planejar, trabalhar em equipe, organizar ações, estruturas e recursos e sempre superar os erros buscando acertar.”

Já no dia 10 de março, o bate-papo foi sobre alta performance, coordenado pelo CRA-RS Mulher dos Vales e Núcleo das Mulheres Empreendedoras. Para a convidada Adm. Ana Maria Kaspar, falar de performance é falar de comportamentos e escolhas que nos façam sentir bem, pois cada vez mais as mulheres precisam se reinventar.

“Para atingirmos o nosso máximo potencial é necessário desenvolver e praticar competências como a inteligência emocional, empatia e comunicação assertiva, além da flexibilidade e da capacidade de adaptação às mudanças”, explica.

Confira os próximos eventos do Mês da Mulher Profissional da Área de Administração:

Data: 17/03

Horário: 19h15

Plataforma: Google Meet (https://meet.google.com/fjf-qffm-zyx)

Tema: Painel - Mulheres e a resiliência nossa de cada dia!

Organização: Comitê CRA-RS Mulher Planalto

Data: 24/03

Horário: 19h15

Plataforma: Facebook do CRA-RS (https://www.facebook.com/conselhoregionaldeadministracaodors)

Tema: Saúde, segurança e negócios: como será a nova realidade?

Organização: Comitê CRA-RS Mulher Noroeste e Missões

Data: 31/03

Horário: 19h15

Plataforma: Facebook do CRA-RS (https://www.facebook.com/conselhoregionaldeadministracaodors)

Tema: A Educadora e os desafios de assumir atividades administrativas em IES.

Organização: Câmara de Ensino do CRA-RS e CRA-RS Mulher Metropolitana