Palmas sedia XVI Fórum Internacional de Administração e contará com palestra do Vice-presidente
01/10/2019

Palmas sedia XVI Fórum Internacional de Administração e contará com palestra do Vice-presidente
Com tema “Liderança empreendedora”, o XVI Fórum Internacional de Administração, evento promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), que acontecerá de 1 a 3 de Outubro, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues – Parque do Povo, em Palmas, promete fomentar a geração de novos negócios.
 
Nesta edição, o Fórum terá como tema central “Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia entre profissionais de Administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores. Além de difundir a ciência da Administração, o XVI FIA promete gerar grandes oportunidades de network e de negócios.
 
Programação diversificada
 
Representantes de nove países como China, Portugal e Uruguai já confirmaram presença no XVI FIA. O time de palestrantes brasileiros também já está confirmado e contará com a senadora Kátia Abreu, a co-fundadora do Grupo Sabin, Sandra Costa, do superintendente Sebrae-TO, Moisés Pinto Gomes, da ex-presidente da Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), Carolina Valente, e do Diretor Geral da Campus Party Brasil, Antônio de Araújo Novaes Junior.
 
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também confirmou presença no Fórum. Ele, que é Administrador por formação, estará na solenidade de abertura e ministrará a palestra magna do evento, nesta terça-feira (01/10), à noite.
 
Evento consolidado completa 30 anos
 
O Fórum Internacional de Administração é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A primeira edição foi realizada em 1989, na cidade de porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Posteriormente, o evento percorreu diversas capitais e cidades brasileiras.
 
Além do Brasil, o evento já aconteceu em Miami (EUA), Madri (Espanha), Montreal (Canadá), Coimbra (Portugal), Genebra (Suíça) e Torino (Itália). Sua última edição aconteceu em 2017, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Na XVI edição FIA, o evento completará 30 anos de existência.
 
Inscrições
 
Interessados em participar do evento podem fazer as inscrições no site www.fia.org.br. Os valores variam de R$ 120,00 a R$ 240,00. A programação pode ser conferida clicando aqui.